22.5 C
Barra de São Francisco
90

Estreia do Real Noroeste no estádio de Barra de São Francisco deve ser após o Carnaval

Date:

Compartilhe:

A entrega da reforma do Estádio Municipal de Barra de São Francisco Joaquim Alves de Souza está sendo agilizada pela Soberana Construções Ltda, mas, o encarregado da obra, Marcus Bernabé e a engenheira responsável, Walesca Rocha, informaram nesta terça-feira, 23, ao presidente do Real Noroeste, Fláris Olímpio da Rocha, que esteve visitando o local, que o estádio só estará pronto para receber os jogos oficiais depois do Carnaval, que acontece em meados de fevereiro.

De acordo com o presidente do Real, a intenção é mandar o jogo da Copa Verde, contra o Rio Branco-ES, já no estádio de Barra de São Francisco, bem como os jogos do Capixabão 2024. O Real estreou na semana passada, jogando em seu estádio o Rochão em Águia Branca.

A reforma do estádio

Iniciada no final de novembro do ano passado a reforma do Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza, no Campo Novo, já recebeu nova iluminação com 10 conjuntos de refletores com lâmpadas LED de 15.000watts/140 lumens, sendo cinco em cada torre.

A reforma do estádio busca atender às exigências da FES, para sediar os jogos do Real Noroeste no Campeonato Capixaba de 2024, além de ter a possibilidade de sediar jogos de competições de nível nacional, como a Copa Verde, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão.

O investimento feito pela prefeitura é de R$ 414.582,11 e prevê reforma de vestiários, das arquibancadas, troca de toda a rede elétrica, entre vários outros requisitos.

Dentre as mudanças já feitas, se destacam além das substituições das instalações elétricas, maior acessibilidade de rampas, instalação de guarda corpo e telas de proteção, dividindo parte da arquibancada coberta entre torcedores locais e visitantes, troca de esquadrias, pintura completa do estádio e reforço estrutural.

De acordo com o prefeito, o Estádio Joaquim Alves de Souza tem capacidade para cerca de 5 mil torcedores sentados, em suas duas arquibancadas, uma delas coberta.

“Estamos realizando a reforma do estádio para que o Real Noroeste possa mandar seus jogos em Barra de São Francisco, e facilitar a presença dos torcedores nos jogos em nossa cidade. A reforma servirá também para realização de jogos dos clubes de Barra de São Francisco, que disputam competições valendo pontos e até amistosos”, disse Enivaldo dos Anjos.

Fonte: Secom / PMBSF

-publicidade-spot_img

━ MAIS LINKS

15 Meses Depois: A Investigação do Assassinato do Seringueiro Edson da Silva Santos em Boa Esperança

15 Meses Depois: A Investigação do Assassinato do Seringueiro Edson da Silva Santos em Boa Esperança O Caso que Chocou Boa Esperança Edson da Silva Santos,...

Vídeo mostra jovem sendo atropelada no Centro de Barra de São Francisco; veja

Um acidente foi registrado no inicio da noite desta quarta-feira(12), na Avenida Edson Henrique Pereira, próximo a Açai Mello, no centro de Barra de...

Homem é Morto a Tiros no Bairro Benedita Monteiro em Ecoporanga

Homem é Morto a Tiros no Bairro Benedita Monteiro em Ecoporanga Na madrugada deste sábado, 25 de maio, a tranquilidade do bairro Benedita Monteiro, em...

Metallica no Fortnite: Novo concerto e jogabilidade temática

Metallica no Fortnite: Novo concerto e jogabilidade temáticaMetallica é a primeira banda a se tornar uma experiência completa no ecossistema Fortnite, trazendo jogabilidade temática...

Homem é encontrado morto com ferimento na cabeça dentro de casa em Nova Venécia

Homem é encontrado morto com ferimento na cabeça dentro de casa em Nova VenéciaUm homem foi encontrado sem vida dentro de sua residência no...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação