23 C
Barra de São Francisco
90

Estreia do Real Noroeste no estádio de Barra de São Francisco deve ser após o Carnaval

Date:

Compartilhe:

A entrega da reforma do Estádio Municipal de Barra de São Francisco Joaquim Alves de Souza está sendo agilizada pela Soberana Construções Ltda, mas, o encarregado da obra, Marcus Bernabé e a engenheira responsável, Walesca Rocha, informaram nesta terça-feira, 23, ao presidente do Real Noroeste, Fláris Olímpio da Rocha, que esteve visitando o local, que o estádio só estará pronto para receber os jogos oficiais depois do Carnaval, que acontece em meados de fevereiro.

De acordo com o presidente do Real, a intenção é mandar o jogo da Copa Verde, contra o Rio Branco-ES, já no estádio de Barra de São Francisco, bem como os jogos do Capixabão 2024. O Real estreou na semana passada, jogando em seu estádio o Rochão em Águia Branca.

A reforma do estádio

Iniciada no final de novembro do ano passado a reforma do Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza, no Campo Novo, já recebeu nova iluminação com 10 conjuntos de refletores com lâmpadas LED de 15.000watts/140 lumens, sendo cinco em cada torre.

A reforma do estádio busca atender às exigências da FES, para sediar os jogos do Real Noroeste no Campeonato Capixaba de 2024, além de ter a possibilidade de sediar jogos de competições de nível nacional, como a Copa Verde, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão.

O investimento feito pela prefeitura é de R$ 414.582,11 e prevê reforma de vestiários, das arquibancadas, troca de toda a rede elétrica, entre vários outros requisitos.

Dentre as mudanças já feitas, se destacam além das substituições das instalações elétricas, maior acessibilidade de rampas, instalação de guarda corpo e telas de proteção, dividindo parte da arquibancada coberta entre torcedores locais e visitantes, troca de esquadrias, pintura completa do estádio e reforço estrutural.

De acordo com o prefeito, o Estádio Joaquim Alves de Souza tem capacidade para cerca de 5 mil torcedores sentados, em suas duas arquibancadas, uma delas coberta.

“Estamos realizando a reforma do estádio para que o Real Noroeste possa mandar seus jogos em Barra de São Francisco, e facilitar a presença dos torcedores nos jogos em nossa cidade. A reforma servirá também para realização de jogos dos clubes de Barra de São Francisco, que disputam competições valendo pontos e até amistosos”, disse Enivaldo dos Anjos.

Fonte: Secom / PMBSF

━ MAIS LINKS

Tragédia em Marília: Jovem de 21 anos morre após acidente de carro na Rodovia do Contorno

Tragédia em Marília: Jovem de 21 anos perde a vida após acidente de carro de carro na Rodovia do Contorno Uma comoção profunda tomou...

Secretaria de Saúde de Barra de São Francisco cria Sala de Situação das Arboviroses; entenda

A prefeitura de Barra de São Francisco, por meio Secretaria Municipal de Saúde (Semus), anunciou nesta quarta-feira, 28, a criação de uma Sala de...

Sine de Barra de São Francisco abre a semana com 111 vagas de empregos; confira

A agência do Sine de Barra de São Francisco está disponíveis 111 vagas de empregos formais em vários setores. Há vagas para serventes de...

Brasil Imparável: Goleada sobre o Panamá na Copa Ouro Feminina

Brasil Imparável: Goleada sobre o Panamá na Copa Ouro Feminina A seleção brasileira feminina continua sua trajetória imponente na Copa Ouro, consolidando-se como favorita...

Avatar: O Último Mestre do Ar” Torna-se a Série Mais Vista do Mundo: Netflix Planeja Novidades

Avatar: O Último Mestre do Ar" Torna-se a Série Mais Vista do Mundo: Netflix Planeja Novidades A adaptação para live-action de "Avatar: O Último...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação