23.1 C
Barra de São Francisco
90

Submarino que levava turistas para ver os destroços do Titanic desaparece

Date:

Compartilhe:

esta segunda-feira (19), um submarino turístico que realiza visitas aos destroços do Titanic, localizados aproximadamente a 600 km da costa de Newfoundland, no Canadá, desapareceu.

Equipes estão realizando operações de busca para localizar a embarcação, porém ainda não há informações precisas sobre o número de pessoas a bordo.

Na sexta-feira (16), o passeio, com valor aproximado de £ 200 mil por pessoa, equivalente a pouco mais de R$ 1 milhão, partiu para uma descida a quase 4 mil metros de profundidade do mar, explorando águas escuras e geladas.

De acordo com o jornal The Guardian, a empresa OceanGate, responsável por oferecer o passeio, afirmou estar engajada na extensa operação de busca e resgate.

Um porta-voz da OceanGate declarou ao jornal: “Estamos explorando todas as possibilidades e mobilizando todos os recursos disponíveis para garantir o retorno seguro da tripulação.”

“Nosso foco está nos membros da tripulação do submarino e em suas famílias. Somos profundamente gratos pela ampla assistência que recebemos de várias agências governamentais e empresas de exploração marítima em nossos esforços para restabelecer o contato com o submarino”, finalizou.

Entre os desaparecidos encontra-se Hamish Harding, um explorador e empresário britânico, que havia confirmado sua participação na expedição da OceanGate através das redes sociais, desempenhando o papel de “especialista em missões” a bordo do submarino.

Em uma publicação no Facebook, o indivíduo revelou que a equipe a bordo do veículo submarino planejava realizar um mergulho no sábado, com o objetivo de explorar os destroços. A mensagem dizia: “Uma oportunidade favorável surgiu e iremos tentar o mergulho.”

O submarino desaparecido, chamado Titan, tem capacidade para acomodar até cinco pessoas durante 96 horas. Segundo Stockton Rush, fundador e CEO da OceanGate, em entrevista à CBC, o Titan é o único submarino capaz de levar cinco pessoas até a profundidade do Titanic, que é a metade da profundidade do oceano.

O Titanic foi um navio que afundou em sua viagem inaugural para Nova York em 14 de abril de 1912, após colidir com um iceberg, mais de 1.500 das 2.200 passageiros e tripulantes a bordo morreram, e muitos morreram minutos depois de serem lançados nas águas a -2 °C. A busca pelos turistas continua.

Fonte: Portal R7

-publicidade-spot_img

━ MAIS LINKS

Ocupação do MST em São Mateus: Jornada pela Reforma Agrária em Destaque

Ocupação do MST em São Mateus: Jornada pela Reforma Agrária em Destaque Na madrugada da última quarta-feira (17), mais de 200 famílias vinculadas ao...

Buscas Intensas em Pinheiros Continuam sem Resultados

Buscas Intensas em Pinheiros Continuam sem Resultados O desaparecimento da jovem Samanta Teixeira de Oliveira Teodoro, de apenas 14 anos, tem mobilizado equipes de...

Correios divulga cargos para novo concurso público; veja o cronograma

Os Correios divulgaram nesta terça-feira (16) novos detalhes do concurso público da estatal. Em setembro, a empresa irá publicar um edital de nível médio,...

Suspeito Preso por Participação na Morte de Jovem em Marilândia: Detalhes do Caso

Suspeito Preso por Participação na Morte de Jovem em Marilândia: Detalhes do Caso Introdução: A investigação sobre o desaparecimento e morte da jovem Thamyris...

Justiça determina prisão de pai e filho suspeitos de homicídio em Montanha: Entenda o caso

Justiça determina prisão de pai e filho suspeitos de homicídio em Montanha: Entenda o caso Introdução: A Justiça expediu mandado de prisão para Itamar...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação