20.5 C
Barra de São Francisco
90

Submarino que levava turistas para ver os destroços do Titanic desaparece

Date:

Compartilhe:

esta segunda-feira (19), um submarino turístico que realiza visitas aos destroços do Titanic, localizados aproximadamente a 600 km da costa de Newfoundland, no Canadá, desapareceu.

Equipes estão realizando operações de busca para localizar a embarcação, porém ainda não há informações precisas sobre o número de pessoas a bordo.

Na sexta-feira (16), o passeio, com valor aproximado de £ 200 mil por pessoa, equivalente a pouco mais de R$ 1 milhão, partiu para uma descida a quase 4 mil metros de profundidade do mar, explorando águas escuras e geladas.

De acordo com o jornal The Guardian, a empresa OceanGate, responsável por oferecer o passeio, afirmou estar engajada na extensa operação de busca e resgate.

Um porta-voz da OceanGate declarou ao jornal: “Estamos explorando todas as possibilidades e mobilizando todos os recursos disponíveis para garantir o retorno seguro da tripulação.”

“Nosso foco está nos membros da tripulação do submarino e em suas famílias. Somos profundamente gratos pela ampla assistência que recebemos de várias agências governamentais e empresas de exploração marítima em nossos esforços para restabelecer o contato com o submarino”, finalizou.

Entre os desaparecidos encontra-se Hamish Harding, um explorador e empresário britânico, que havia confirmado sua participação na expedição da OceanGate através das redes sociais, desempenhando o papel de “especialista em missões” a bordo do submarino.

Em uma publicação no Facebook, o indivíduo revelou que a equipe a bordo do veículo submarino planejava realizar um mergulho no sábado, com o objetivo de explorar os destroços. A mensagem dizia: “Uma oportunidade favorável surgiu e iremos tentar o mergulho.”

O submarino desaparecido, chamado Titan, tem capacidade para acomodar até cinco pessoas durante 96 horas. Segundo Stockton Rush, fundador e CEO da OceanGate, em entrevista à CBC, o Titan é o único submarino capaz de levar cinco pessoas até a profundidade do Titanic, que é a metade da profundidade do oceano.

O Titanic foi um navio que afundou em sua viagem inaugural para Nova York em 14 de abril de 1912, após colidir com um iceberg, mais de 1.500 das 2.200 passageiros e tripulantes a bordo morreram, e muitos morreram minutos depois de serem lançados nas águas a -2 °C. A busca pelos turistas continua.

Fonte: Portal R7

-publicidade-spot_img

━ MAIS LINKS

Com a entrega de 130 títulos de regularização fundiária, Prefeitura já beneficiou 1.041 famílias em Barra de São Francisco

A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, entregou 130 escrituras imobiliárias nessa quarta-feira (04),...

Abertas as inscrições para processos seletivos de cursos técnicos no Ifes Campus Barra de São Francisco

Estão abertas as inscrições para dois cursos técnicos gratuitos de excelência no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Barra de São Francisco.O Curso...

Barra de São Francisco adota Lei Complementar para fiscalização de Controle de Ruídos Veiculares

A nova Lei Complementar nº 123/2024, sancionada pela Prefeitura de Barra de São Francisco, representa um passo importante para o controle da poluição sonora...

Corrida de Rolimã Agita Barra de São Francisco em Evento de Lazer e Nostalgia

No último domingo (01), a Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, em parceria com o grupo Família Carrinho Rolimã de Colatina, realizou mais...

Atenção: Início do Período de Matrículas Escolares para o Ano Letivo de 2025 em Barra de São Francisco

Já está aberto o período de matrículas escolares para o ano letivo de 2025. As matrículas podem ser realizadas até o dia 16 de...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação