26.5 C
Barra de São Francisco
90

Policiais de ES e MG prendem quadrilha, apreendem submetralhadora e drogas em Água Doce do Norte e Mantena

Date:

Compartilhe:

Durante a realização da operação “Força Total” por policiais militares da 18ª Cia PM e do 11º BPM de Barra de São Francisco no Posto de Fiscalização, na divisa entre os Estados de MG e ES, foi realizada a abordagem de um automóvel Fiat Mobi, de cor branca, conduzido por uma mulher de 35 anos, transportando um passageiro de 23 anos.

Ao serem abordados, os militares identificaram os ocupantes do automóvel e relembraram que ambos possuíam diversas passagens criminais, bem como haviam denúncias da prática de tráfico de drogas. Após indagações dos policiais, o passageiro do carro afirmou que possuía em sua residência, no município de Água Doce do Norte, uma submetralhadora.

Diante das informações, os militares deslocaram em comboio até a residência indicada pelo abordado e localizaram a residência apontada por ele. Após a sua anuência, os militares, durante busca domiciliar em um dos quartos, dentro de uma bolsa, encontraram uma submetralhadora de fabricação artesanal, com dois carregadores.

Durante as diligências, chegou outra informação anônima, dando ciência de uma ocorrência de tráfico de drogas em Água Doce do Norte, que estaria sendo praticada por dois homens, os quais teriam ligação com o proprietário da submetralhadora apreendida.

Imediatamente os policiais militares deslocaram até um bairro de Água Doce do Norte, apontado como o local, sendo que as viaturas ao aproximarem da residência, dois homens tentaram evadir da varanda do imóvel, porém foram contidos pelos policiais militares e devidamente abordados, já no interior do imóvel. Ao serem abordados, nada de ilícito foi encontrado com os homens. Ao serem perguntados, disseram que residiam na residência que estavam, porém não possuíam nada de ilícito.

Todavia, devido a tentativa de fuga dos abordados foi utilizada a cachorra Atena, da Polícia Militar do Espírito Santo, para verificar um terreno baldio nos fundos do imóvel verificado. Ao farejar o local foi encontrada pelo cão uma sacola plástica contendo cerca de 266 pedras de substância semelhante a crack, devidamente embaladas e prontas para a comercialização.

Ao continuar as buscas no terreno baldio, um dos militares visualizaram duas embalagens parcialmente enterradas, envoltas com pó de café, contendo 167 pinos de substância semelhante à cocaína. Ao serem indagados acerca das substâncias que foram encontradas nada quiseram declarar aos militares. Além disso, foram apreendidos 2 aparelhos celulares e uma grande quantidade de cédulas de pequeno valor recebidas pela venda de entorpecentes.

Após a apreensão da submetralhadora e dos entorpecentes, a condutora do Fiat Mobi, de cor branca, confessou aos policiais militares a existência de uma grande quantidade de drogas em sua residência, localizada na área central da cidade de Mantena. Diante da informação, os militares localizaram o imóvel apontado pela mulher e, com a sua anuência, entraram na residência.

Os policiais procederam busca domiciliar e encontraram, atrás de um televisor, uma embalagem de plástico contendo 140 pedras de substância semelhante à crack, uma porção grande de substância idêntica à maconha, uma balança de precisão e materiais plásticos utilizados para a embalagem de drogas.

Ao final da operação foi verificado pelos policiais militares que o entorpecente seria vendido nas cidades de Água Doce do Norte/ES e Mantena/MG. Os presos e os materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Mantena/MG e em Barra de São Francisco/ES para as providências decorrentes.

 

MATERIAIS APREENDIDOS:

* 1 submetralhadora 9mm, de fabricação artesanal;

* 2 carregadores de submetralhadora;

* 167 pinos de substância semelhante à cocaína;

* 406 pedras de substância semelhante à crack;

* 1 porção grande de substância semelhante à maconha;

* 1 balança de precisão;

* Grande quantidade de cédulas de pequeno valor recebidas pela venda de entorpecentes;

* 2 aparelhos celulares;

* Grande quantidade de sacolas utilizadas para embalagem de drogas.

-publicidade-spot_img

━ MAIS LINKS

Novo Advogado de Alexandre Correa, Associado a Marcola, Assume Defesa Contra Acusações de Ana Hickmann

O caso envolvendo Alexandre Correa e Ana Hickmann tomou um novo rumo com a entrada de um novo advogado na defesa do empresário. Bruno...

Tragédia no Motocross: Assassinato de Wesdrason Silva Choca Comunidade

Tragédia no Motocross: Assassinato de Wesdrason Silva Choca Comunidade Na manhã do último domingo (7), um trágico incidente abalou Barra de São Francisco, Espírito...

Tragédia nas Trilhas: O Brutal Assassinato do Piloto Wesdrason Silva

Na manhã ensolarada deste último domingo (7), a estrada que corta Barra de São Francisco, no Espírito Santo, testemunhou um episódio trágico que abalou...

Governo do ES entrega obras e anuncia convênio da nova rodoviária de Barra de São Francisco

O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve, nesta sexta-feira (05), no município de Barra de São Francisco, na microrregião Noroeste, para a inauguração de...

Fugitivos de Mossoró são recapturados após 50 dias em Marabá, Pará

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram recapturados em Marabá, Pará, a cerca de 1.600 quilômetros de distância da prisão de segurança...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação