26.5 C
Barra de São Francisco
90

Mutirão de oftalmologia vai atender cerca de 800 moradores de Barra de São Francisco; saiba mais

Date:

Compartilhe:

Uma equipe da Região Norte de Saúde, formada por médico oftalmologista, auxiliar de consultório e outros profissionais estará em Barra de São Francisco na primeira semana de março para realizar um mutirão de consultas e exames oftalmológicos numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Os detalhes do evento, que pretende zerar a demanda por consultas e exames de oftalmologia dos moradores Barra de São Francisco foi acertado na manhã desta terça-feira, 6, entre o secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves e a coordenadora do Programa Saúde Fácil para a área oftalmológica da Região Norte de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), Selma Loures da Paixão.

De acordo com o secretário Elcimar, esta é mais uma ação em busca de redução das demandas de consultas e exames acertadas pelo prefeito Enivaldo dos Anjos e por ele junto à Sesa para trazer os serviços médicos para o município, em vez de enviar os pacientes para outras cidades.

“Já fizemos um mutirão de exames especializados, no final do ano passado, que zerou a fila desse tipo de exames no município. Conseguimos atender mais de 800 usuários em apenas um dia. Agora, teremos o mutirão oftalmológico que, por ser um pouco mais complexo, demandará o atendimento durante seis dias, de segunda a sábado”, explica Elcimar.

Selma Paixão, que é coordenadora do programa, sediado em Conceição da Barra, visitou as dependências da UBS Central Alvino Campos e elopiou muito a estrutura. “Nosso objetivo é evitar o desconforto e os riscos dos pacientes, trazendo os serviços básicos, consultas e exames até o município. Com esse mutirão vamos identificar se o usuário precisa de exames mais complexos ou cirurgias, mas a intenção é resolver o máximo das demandas aqui mesmo. A estrutura apresentada pelo secretário é fantástica e acredito que vamos conseguir zerar a fila no município”, disse ela.

O secretário Elcimar destacou ainda que todos os usuários da Saúde Municipal na área de oftalmologia já estão cadastrados e serão informados por meio de suas unidades de saúde, sobre o dia em que serão atendidos. “É um mutirão, como o outro, de exames para atender aqueles usuários que estão na fila de espera e acreditamos que vamos zerar essa fila”, pontuou.

Sistema Mais Saúde

A oferta de procedimentos oftalmológicos na Região Norte de Saúde (RNS/ES), dentro do Programa Saúde Fácil tem como objetivo reduzir a demanda reprimida dos últimos anos e dar celeridade aos atendimentos especializados na Região. A sede do setor oftalmológico foi sediada no Hospital Municipal de Conceição da Barra, mas, a iniciativa da Semus junto à RNS/ES foi aceita pelo superintendente da região, Edilson Monteiro, que destaca que a estratégia de regionalização da Sesa contribui para o acesso mais ágil e fácil da população aos serviços especializados de diversas áreas da saúde.

O superintendente da região, Edilson Monteiro, destaca que a estratégia de regionalização da Sesa contribui para o acesso mais ágil e fácil da população aos serviços especializados de diversas áreas da saúde.

“Essa iniciativa diminui o tempo de espera pelas consultas, exames e cirurgias, além de evitar que haja um grande deslocamento para ser assistido por um especialista. Vale ressaltar que todos os procedimentos são realizados por médicos especialistas”, afirma Edilson Monteiro.

 

Fonte: (Secom/PMBSF)

-publicidade-spot_img

━ MAIS LINKS

15 Meses Depois: A Investigação do Assassinato do Seringueiro Edson da Silva Santos em Boa Esperança

15 Meses Depois: A Investigação do Assassinato do Seringueiro Edson da Silva Santos em Boa Esperança O Caso que Chocou Boa Esperança Edson da Silva Santos,...

Vídeo mostra jovem sendo atropelada no Centro de Barra de São Francisco; veja

Um acidente foi registrado no inicio da noite desta quarta-feira(12), na Avenida Edson Henrique Pereira, próximo a Açai Mello, no centro de Barra de...

Homem é Morto a Tiros no Bairro Benedita Monteiro em Ecoporanga

Homem é Morto a Tiros no Bairro Benedita Monteiro em Ecoporanga Na madrugada deste sábado, 25 de maio, a tranquilidade do bairro Benedita Monteiro, em...

Metallica no Fortnite: Novo concerto e jogabilidade temática

Metallica no Fortnite: Novo concerto e jogabilidade temáticaMetallica é a primeira banda a se tornar uma experiência completa no ecossistema Fortnite, trazendo jogabilidade temática...

Homem é encontrado morto com ferimento na cabeça dentro de casa em Nova Venécia

Homem é encontrado morto com ferimento na cabeça dentro de casa em Nova VenéciaUm homem foi encontrado sem vida dentro de sua residência no...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação