26.5 C
Barra de São Francisco
90

Mutirão de oftalmologia vai atender cerca de 800 moradores de Barra de São Francisco; saiba mais

Date:

Compartilhe:

Uma equipe da Região Norte de Saúde, formada por médico oftalmologista, auxiliar de consultório e outros profissionais estará em Barra de São Francisco na primeira semana de março para realizar um mutirão de consultas e exames oftalmológicos numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Os detalhes do evento, que pretende zerar a demanda por consultas e exames de oftalmologia dos moradores Barra de São Francisco foi acertado na manhã desta terça-feira, 6, entre o secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves e a coordenadora do Programa Saúde Fácil para a área oftalmológica da Região Norte de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), Selma Loures da Paixão.

De acordo com o secretário Elcimar, esta é mais uma ação em busca de redução das demandas de consultas e exames acertadas pelo prefeito Enivaldo dos Anjos e por ele junto à Sesa para trazer os serviços médicos para o município, em vez de enviar os pacientes para outras cidades.

“Já fizemos um mutirão de exames especializados, no final do ano passado, que zerou a fila desse tipo de exames no município. Conseguimos atender mais de 800 usuários em apenas um dia. Agora, teremos o mutirão oftalmológico que, por ser um pouco mais complexo, demandará o atendimento durante seis dias, de segunda a sábado”, explica Elcimar.

Selma Paixão, que é coordenadora do programa, sediado em Conceição da Barra, visitou as dependências da UBS Central Alvino Campos e elopiou muito a estrutura. “Nosso objetivo é evitar o desconforto e os riscos dos pacientes, trazendo os serviços básicos, consultas e exames até o município. Com esse mutirão vamos identificar se o usuário precisa de exames mais complexos ou cirurgias, mas a intenção é resolver o máximo das demandas aqui mesmo. A estrutura apresentada pelo secretário é fantástica e acredito que vamos conseguir zerar a fila no município”, disse ela.

O secretário Elcimar destacou ainda que todos os usuários da Saúde Municipal na área de oftalmologia já estão cadastrados e serão informados por meio de suas unidades de saúde, sobre o dia em que serão atendidos. “É um mutirão, como o outro, de exames para atender aqueles usuários que estão na fila de espera e acreditamos que vamos zerar essa fila”, pontuou.

Sistema Mais Saúde

A oferta de procedimentos oftalmológicos na Região Norte de Saúde (RNS/ES), dentro do Programa Saúde Fácil tem como objetivo reduzir a demanda reprimida dos últimos anos e dar celeridade aos atendimentos especializados na Região. A sede do setor oftalmológico foi sediada no Hospital Municipal de Conceição da Barra, mas, a iniciativa da Semus junto à RNS/ES foi aceita pelo superintendente da região, Edilson Monteiro, que destaca que a estratégia de regionalização da Sesa contribui para o acesso mais ágil e fácil da população aos serviços especializados de diversas áreas da saúde.

O superintendente da região, Edilson Monteiro, destaca que a estratégia de regionalização da Sesa contribui para o acesso mais ágil e fácil da população aos serviços especializados de diversas áreas da saúde.

“Essa iniciativa diminui o tempo de espera pelas consultas, exames e cirurgias, além de evitar que haja um grande deslocamento para ser assistido por um especialista. Vale ressaltar que todos os procedimentos são realizados por médicos especialistas”, afirma Edilson Monteiro.

 

Fonte: (Secom/PMBSF)

-publicidade-spot_img

━ MAIS LINKS

Novo Advogado de Alexandre Correa, Associado a Marcola, Assume Defesa Contra Acusações de Ana Hickmann

O caso envolvendo Alexandre Correa e Ana Hickmann tomou um novo rumo com a entrada de um novo advogado na defesa do empresário. Bruno...

Tragédia no Motocross: Assassinato de Wesdrason Silva Choca Comunidade

Tragédia no Motocross: Assassinato de Wesdrason Silva Choca Comunidade Na manhã do último domingo (7), um trágico incidente abalou Barra de São Francisco, Espírito...

Tragédia nas Trilhas: O Brutal Assassinato do Piloto Wesdrason Silva

Na manhã ensolarada deste último domingo (7), a estrada que corta Barra de São Francisco, no Espírito Santo, testemunhou um episódio trágico que abalou...

Governo do ES entrega obras e anuncia convênio da nova rodoviária de Barra de São Francisco

O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve, nesta sexta-feira (05), no município de Barra de São Francisco, na microrregião Noroeste, para a inauguração de...

Fugitivos de Mossoró são recapturados após 50 dias em Marabá, Pará

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram recapturados em Marabá, Pará, a cerca de 1.600 quilômetros de distância da prisão de segurança...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação