Foi publicado nesta quinta-feira (19), no Diário Oficial da União, o decreto, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que cria a Zona de Processamento de Exportações (ZPE) de Aracruz, a primeira do Brasil. O polo trará um bom investimento em logística e infraestrutura para o Espírito Santo.
O governador Renato Casagrande se pronunciou nas redes. “Essa iniciativa impulsionará a economia local e fortalecerá o comércio internacional, gerando empregos e abrindo novas oportunidades. Um passo significativo rumo ao desenvolvimento econômico sustentável”.
Em julho deste ano, Lula e o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, se reuniu com o governador do Espírito Santo e assinou a resolução que aprovava a ZPE.
“Sou admirador do Estado do Espírito Santo. Tivemos uma reunião com o governador Casagrande e me chama atenção a criação do Fundo Soberano. Falamos de rodovias, portos, ferrovias e aeroportos”, disse Geraldo Alckmin.
Segundo o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, “a ZPE vai alavancar não somente a competitividade, mas também a geração de emprego, renda e oportunidades para a população, além de fortalecer o complexo portuário. Posso dizer que este é um marco histórico para todos nós”, pontuou o prefeito.
Da Redação com ES Hoje