Na tarde de segunda-feira, dia 5, um corpo masculino com sinais de tortura foi descoberto na represa do Sítio Boa Esperança, em Santo Isidoro do Tiradentes, região rural de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo. O indivíduo estava com os membros amarrados e uma pedra amarrada ao pescoço por arame. O corpo, em estado avançado de decomposição, exibia perfurações consistentes com possíveis golpes de faca, segundo informações da Polícia Militar.
O Corpo de Bombeiros, acionado junto com a PM, compareceu ao local após receber relatos de avistamento de um corpo na represa. Após confirmar a situação, a equipe de resgate retirou o cadáver da água. Documentos de identificação não foram encontrados, dificultando a identificação da vítima.
Um porta-voz dos bombeiros explicou que o chamado foi para atender a ocorrência de um corpo encontrado na represa, que possui aproximadamente 100 metros de largura e 20 metros de profundidade. Após localizarem o cadáver submerso e amarrado, os militares procederam com sua retirada da água e acionaram a Polícia Civil.
As autoridades policiais registraram o caso como homicídio por arma branca e estão conduzindo investigações através da Delegacia de Polícia de Rio Bananal. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. O corpo foi encaminhado pela perícia da Polícia Científica ao Serviço Médico Legal do município para a realização de necropsia, visando sua posterior liberação aos familiares.