21.8 C
Barra de São Francisco
90

Brasil perde para Argentina após brigas no Maracanã e fica em 6º nas Eliminatórias

Date:

Compartilhe:

Pela primeira vez na história das Eliminatórias, a Seleção Brasileira foi derrotada em casa. E a quebra de tabu veio logo contra a rival Argentina, por 1 a 0, nesta terça-feira (21), no Maracanã, com direito a “olé”.

O gol argentino foi marcado pelo zagueiro Otamendi, aos 17 minutos do segundo tempo. O jogo começou com 27 minutos de atraso por conta de uma pancadaria generalizada na arquibancada.

Policiais usam cassetetes contra torcedores argentinos na arquibancada no Maracanã Crédito: ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

O Brasil se despede das Eliminatórias em 2023 na sexta posição, a última que dá vaga direta à Copa do Mundo de 2026, com oito pontos em seis jogos — a Argentina, por exemplo, tem 15 pontos.

Diniz se despede das Eliminatórias

Além disso, Fernando Diniz fez sua última partida como técnico interino da Seleção pelas Eliminatórias com uma marca muito incômoda: o time não vence há quatro jogos, com três derrotas consecutivas.

O próximo compromisso pelas Eliminatórias é apenas em setembro de 2024, contra Equador e Paraguai, quando a CBF espera contar com o italiano Carlo Ancelotti como técnico da Seleção.

Atual campeã do mundo, a Argentina, por sua vez, reassume a liderança das Eliminatórias, com 15 pontos.

 

Problemas para a sequência

Além das três derrotas consecutivas e a vexaminosa sexta posição na tabela, o próximo treinador da Seleção Brasileira também terá uma dor de cabeça extra quando as Eliminatórias voltarem, em setembro de 2024.

O volante Joelinton foi expulso no segundo tempo contra a Argentina, após menos de dez minutos em campo, e está suspenso. Além dele, Gabriel Jesus e Raphinha receberam o segundo cartão amarelo e também vão perder a partida contra o Equador.

Por outro lado, até setembro, há a chance de Neymar estar totalmente recuperado de sua grave lesão no joelho esquerdo.

 

Brasil 0 x 1 Argentina

Brasil: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos (Nino), Gabriel Magalhães (Joelinton) e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães (Douglas Luiz); Rodrygo, Raphinha (Endrick), Gabriel Jesus e Martinelli (Raphael Veiga). Técnico: Fernando Diniz.

 

Argentina: Emiliano Martínez; Molina, Cristian Romero, Otamendi e Acuña (Tagliafico); De Paul, Enzo Fernández (Paredes), Mac Allister e Lo Celso (Nico González); Messi (Dí María) e Julián Álvares (Lautaro Martínez). Técnico: Lionel Scaloni.

 

Gols: Otamendi (17min2ºT) para a Argentina.

Cartões amarelos: Raphinha, Carlos Augusto e Gabriel Jesus (Brasil).

Cartão vermelho: Joelinton (Brasil).

Público: 68.138 presentes.

Renda: R$ 19.989.700,00.

Motivo: 6ª rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026.

Data e horário: 21 de novembro de 2023 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília).

Local: Maracanã, no Rio.

Árbitro: Piero Maza (Chile).

Auxiliares: Cláudio Urrutia e Miguel Rocha (ambos do Chile).

Árbitro de vídeo: Juan Lara (Chile).

Créditos: Luccas Oliveira da CNN

━ MAIS LINKS

Popó nocauteia Bambam em 36 segundos no Fight Music Show 4

O tetracampeão de boxe Acelino Popó Freitas, 48 anos, venceu o ex-BBB Kleber Bambam, 46 anos, por nocaute em 36 segundos no Fight Music Show...

MC Gui vence Nego do Borel por nocaute técnico no FMS 4, em São Paulo

Em combate inusitado de boxe, o funkeiro MC Gui, de 25 anos, venceu o cantor e ator Nego do Borel, de 31, por nocaute...

Popó x Bambam lutam hoje: veja onde assistir ao vivo e outros duelos

O lutador de boxe Acelino Popó Freitas enfrenta o ex-BBB Kleber Bambam neste sábado (24), pelo Fight Music Show 4, em São Paulo. O evento começa...

Morre bebê de 6 meses vítima de grave acidente entre Vila Pavão e Nova Venécia

Neste domingo trágico, uma família foi devastada por um acidente fatal na rodovia ES 220, em Vila Pavão, Norte do Espírito Santo, resultando na...

Pai atira no próprio filho por não aceitar namorada em casa em Água Doce do Norte

Pai atira no próprio filho por não aceitar namorada em casa em Água Doce do NorteNoite de quinta-feira (22) foi marcada por um incidente...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação