23.1 C
Barra de São Francisco
90

Barra de São Francisco terá hospital do câncer a partir de 2024

Date:

Compartilhe:

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, esteve em Governador Valadares na manhã desta quinta-feira, 19, para uma visita às estruturas da Beneficência Social Bom Samaritano (BSBS), que administra o Hospital Bom Samaritano, especializado no tratamento e prevenção do câncer.

Dos Anjos estava acompanhado de uma comitiva formada por vereadores e secretários municipais e foi recebido pela diretoria da instituição na sede da Vila Isa, onde funciona a maior parte da estrutura da instituição.

Na reunião, os diretores da Beneficência Social Bom Samaritano (BSBS) mostraram a estrutura do hospital e de seus anexos. Ficou definido que a filial de Barra de São Francisco deve começar a funcionar nos primeiros meses de 2024.

De acordo com o presidente da Superintendência Administrativa da BSBS, Elvis Deivis Andrade, a instituição já está em contato com a Caixa Econômica Federal – uma equipe da Caixa esteve na reunião – para obter financiamento para o projeto em Barra de São Francisco.

Ele esclareceu que a instalação do hospital no prédio da antiga concessionária Fiat, será provisório e, em breve, a BSBS pretende começar a construir a sua sede própria em Barra de São Francisco.

Andrade explica ainda que a ida do Hospital Bom Samaritano (HBS) para a Região Noroeste do Espírito Santo vai ao encontro dos projetos de expansão dos serviços da BSBS que já atende quase uma centena de municípios no Leste Mineiro.

Em Barra de São Francisco, além do tratamento do câncer, que é uma prioridade, o HBS também fará outros tipos de atendimentos e lançará o seu plano de saúde, que também atenderá a todos os servidores públicos municipais que o desejarem, com ajuda de custo do município no valor de R$ 200,00.

O secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves, por sua vez, disse que Barra de São Francisco vai ganhar não só um hospital para tratamento do câncer, mas uma série de serviços. Em relação ao plano de saúde – Vitaplan – que será oferecido aos servidores, ele garante que oferece mais benefícios e menos carência do que planos como Unimed, São Bernardo e outros da região.

O conselheiro da BSBS, Renato Fraga Valentim, que já foi várias vezes vereador e até presidente da Câmara de Vereadores de Governador Valadares, falou com a equipe de reportagem da Prefeitura e destacou que a ida do hospital para Barra de São Francisco, será muito importante para a saúde da Região Leste de Minas Gerais e Noroeste no ES.

Para Enivaldo dos Anjos, a vinda de um hospital especializado no tratamento do câncer é mais uma importante ação para estruturar Barra de São Francisco como polo de saúde da Região Noroeste do Estado, atingindo também municípios mineiros que estão próximos, como Mantena, Nova Belém e São João do Manteninha.

Dos Anjos destacou que a chegada do HBS a Barra de São Francisco vai suprir uma demanda que ainda é muito grande na região. Ele destacou que nos seus três anos de mandato já conseguiu vários novos serviços e benefícios para a população e espera que a parceria com a BSBS, traga ainda comodidade para a prevenção e tratamento do câncer no município.

 

+ Sobre a BSBS

A Beneficência Social Bom Samaritano (BSBS), mantenedora do Hospital Bom Samaritano (HBS), foi criada em Governador Valadares em 1º de maio de 1948, como entidade de utilidade pública, estadual federal, sem fins lucrativos. Com uma clínica no centro da cidade, tinha no início o objetivo de levar conforto aos idosos, oferecendo alojamento, além de distribuir alimentos às pessoas carentes.

Hoje o Hospital Bom Samaritano possui um moderno atendimento nos setores de cardiologia, nefrologia, oncologia (radioterapia e quimioterapia), UTI, cirúrgico, obstétrico, maternidade, berçário, ambulatório, farmácia, medicina nuclear, exames laboratoriais e atendimentos de média e alta complexidade.

Fonte: Secom/PMBSF

-publicidade-spot_img

━ MAIS LINKS

Ocupação do MST em São Mateus: Jornada pela Reforma Agrária em Destaque

Ocupação do MST em São Mateus: Jornada pela Reforma Agrária em Destaque Na madrugada da última quarta-feira (17), mais de 200 famílias vinculadas ao...

Buscas Intensas em Pinheiros Continuam sem Resultados

Buscas Intensas em Pinheiros Continuam sem Resultados O desaparecimento da jovem Samanta Teixeira de Oliveira Teodoro, de apenas 14 anos, tem mobilizado equipes de...

Correios divulga cargos para novo concurso público; veja o cronograma

Os Correios divulgaram nesta terça-feira (16) novos detalhes do concurso público da estatal. Em setembro, a empresa irá publicar um edital de nível médio,...

Suspeito Preso por Participação na Morte de Jovem em Marilândia: Detalhes do Caso

Suspeito Preso por Participação na Morte de Jovem em Marilândia: Detalhes do Caso Introdução: A investigação sobre o desaparecimento e morte da jovem Thamyris...

Justiça determina prisão de pai e filho suspeitos de homicídio em Montanha: Entenda o caso

Justiça determina prisão de pai e filho suspeitos de homicídio em Montanha: Entenda o caso Introdução: A Justiça expediu mandado de prisão para Itamar...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação