25 C
Barra de São Francisco
90

Barra de São Francisco recebe nova ambulância do SAMU 192

Date:

Compartilhe:

O governo do Espírito Santo, por meio do Consórcio gestor do SAMU 192 na Região Norte e Noroeste (CIM Norte e CIM Noroeste), entregou nesta segunda-feira, 6, uma nova ambulância para a Base Descentralizada do SAMU em Barra de São Francisco.

A entrega faz parte de um ‘pacote’ de 18 novas ambulâncias adquiridas para a região, em setembro deste ano. No total o SAMU 192 recebe 130 novas ambulâncias, sendo 108 Unidades de Ambulâncias de Suporte Básico (USB) e 22 Unidades de Ambulâncias de Suporte Avançado (USA), com um investimento de R$ 44.631.922,46.

“Recebendo hoje uma ambulância do Governo do Estado, por meio do trabalho coordenado pelo Consórcio CIM Noroeste. Isto é um avanço para a saúde pública da nossa região noroeste, ainda tem outra, de suporte avançado para receber. As ambulâncias novas que vão proporcionar uma melhor prestação de serviço a nossa população”, agradeceu o secretário Municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves.

O presidente do CIM Noroeste e prefeito Municipal de Pancas, Sidiclei Giles de Andrade, também parabenizou a administração francisquense e ao Governo do Estado pela nova aquisição de USB. “Parabéns a prefeitura de Barra de São Francisco e ao Governo Estadual por este momento tão importante para o CIM Noroeste, que visa sempre melhorar a qualidade do atendimento de urgência a emergência da nossa região”, salientou Sidiclei de Andrade.

“O Governo do Estado comprou 130 ambulâncias para atender ao SAMU 192, o atendimento de urgência e emergência que temos em todos os municípios do Espirito Santo. São 108 ambulâncias básicas e 22 ambulâncias avançadas. O SAMU é uma marca de bom atendimento que salvar vidas e a gente precisa renovar os seus equipamentos. Ter boas ambulâncias novas e que não têm defeito nos ajuda a atender mais rápido e a salvar a vida dos capixabas”, destacou o governador Renato Casagrande.

O governador completou que o investimento do Estado visa ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). “Fortalecer o Sistema de Saúde é fortalecer a qualidade de vida. É dar qualidade de vida ao povo que nós estamos representando”, salientou.

O Espírito Santo conta com 100% de cobertura do SAMU 192, com bases em todos os municípios, e somou, em 2022, 120.967 mil chamados regulados pela Central de Regulação do serviço em todo Estado. A ampliação do serviço teve início em 2019, com a instituição da Política Estadual para a Rede de Urgência e Emergência – Componente Serviço Móvel de Urgência – SAMU, denominado “SAMU para todos”, por meio do Decreto Nº 4.548, de 13 de dezembro de 2019.

O subsecretario de Estado de Regulação do Acesso em Saúde, da Secretaria da Saúde (Sesa), Gleikson Barbosa, ressaltou que a nova aquisição visa à substituição de veículos atuais. “São veículos novos que chegam para modernizar a frota capixaba do SAMU 192, em substituição de ambulâncias tanto nas regiões de expansão do serviço quanto na Região Metropolitana”, pontuou.

“O Governo do Estado vem investindo na melhoria do serviço de Saúde para a população capixaba. O fortalecimento da Rede de Urgência e Emergência é o investimento de mais de 44 milhões de reais, que dá no total, 130 novas ambulâncias compradas. É a busca incansável do Governo do Estado, por meio da Sesa, vem fazendo investimentos para que o serviço da saúde esteja cada dia mais qualificado. E muitas outras melhorias ainda virão como, mais de 10 milhões de investimentos em consultas e exames para que em todo canto desse Estado tenha o melhor atendimento para a população capixaba”, destacou a superintendente Regional de Saúde de Colatina e região Central Norte, Maricelis Caetano Engelhardt.

Distribuição dos novos veículos do SAMU 192:

– Metropolitana: 34 USB; 10 USA; e 5 reservas;

– CIM Norte: 11 USB; 3 USA; e 1 reserva;

– CIM Polo Sul: 29 USB; 4 USA; 2 reservas;

– CIM Polinorte: 9 USB; 3 USA; 1 reserva;

– CIM Noroeste: 15 USB; 2 USA; e 1 reserva.

-publicidade-spot_img

━ MAIS LINKS

Análise: Flamengo Faz Partida de Líder, mas Grupo E Deixa Lições com Segundo Lugar Inesperado

Análise: Flamengo Faz Partida de Líder, mas Grupo E Deixa Lições com Segundo Lugar Inesperado O Flamengo fez uma atuação exemplar contra o Millonarios,...

Star Wars Jedi: Survivor – Um Jogo que Você Precisa Conhecer

Star Wars Jedi: Survivor - Um Jogo que Você Precisa Conhecer Star Wars Jedi: Survivor é um dos jogos mais esperados e comentados do...

Motorista de Carro Morre em Acidente com Carreta na BR 101 no Norte do Espírito Santo

Motorista de Carro Morre em Acidente com Carreta na BR 101 no Norte do Espírito SantoUm trágico acidente na BR 101, no Norte do...

Avaí x Goiás: Onde Assistir, Horário e Escalações para a 7ª Rodada da Série B

Avaí x Goiás: Onde Assistir, Horário e Escalações para a 7ª Rodada da Série B Avaí e Goiás se enfrentam nesta segunda-feira, às 21h30...

Hades II: O Retorno ao Submundo com Mais Ação e Mitologia

Hades II: O Retorno ao Submundo com Mais Ação e Mitologia Após o sucesso estrondoso de Hades, a desenvolvedora Supergiant Games retorna com Hades...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação