21.8 C
Barra de São Francisco
90

Barra de São Francisco recebe Agenda Propositiva da Findes

Date:

Compartilhe:

Representantes de prefeituras e empresas que integram a Regional Noroeste da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) se reuniram nesta terça-feira, 19, pela manhã no auditório da Câmara Municipal de Barra de São Francisco, em um workshop para levantar iniciativas que serão avaliadas para compor uma Agenda Propositiva.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos (Semdege), foi a anfitriã do encontro, promovido pela Findes, com os municípios de Águia Branca, Água Doce do Norte, Alto Rio Novo, Ecoporanga e Mantenópolis.

A Agenda Propositiva Regional visa melhorar a infraestrutura, a logística e a qualificação de mão de obra, além de alavancar o empreendedorismo dos municípios da Região Noroeste. Em resumo, é um planejamento estratégico para as regiões, que o município pode usar como balizador na execução de ações, no sentido de desenvolver e melhorar o ambiente de negócios.

 

De acordo com o diretor da regional Noroeste, Douglas Lopes, o objetivo da Federação é interiorizar as ações para melhoria no ambiente de negócios nos municípios do Estado. “Barra de São Francisco é um município importante da Regional Noroeste, e tem potencial para desenvolver um ambiente de negócio favorável as indústrias, e também, atrair novas indústrias nesta região”, afirmou o diretor.

O secretário Guilherme Fernandes disse que, “o workshop traz o desenvolvimento de uma ferramenta para ajudar perceber os potenciais que temos inerentes a nossa região, e também, aqueles que podemos desenvolver de uma nova forma para estarmos sempre aptos para novos empreendimentos”.

Como facilitador do workshop, o especialista da Findes, José Vieira Neto explicou a dinâmica da palestra. “No workshop a gente trabalha exatamente como um time, com representantes das empresas e prefeituras, para poder incentivar, conversar e extrair ideias para descobrir quais são os grandes objetivos e quais são os grandes desejos, que os municípios têm que ter para efetivamente melhorar o ambiente de negócios?”.

Também participaram do workshop, a secretária de Assistência Social de Água Doce do Norte, Aparecida Rocha, o diretor da Comil Mineração e do Sindrochas, Fabio Laignier de Castro, e o empresário da Padaria Mineira, Ronaldo Cardozo.

Da comitiva da Findes estiveram presentes: especialistas de câmara e conselho, Ewandro Petrocchi, Enersto Basini; o conselheiro regional, Francisco das Chargas Silva e o diretor adjunto da regional noroeste Eduardo Moraes.

━ MAIS LINKS

Popó nocauteia Bambam em 36 segundos no Fight Music Show 4

O tetracampeão de boxe Acelino Popó Freitas, 48 anos, venceu o ex-BBB Kleber Bambam, 46 anos, por nocaute em 36 segundos no Fight Music Show...

MC Gui vence Nego do Borel por nocaute técnico no FMS 4, em São Paulo

Em combate inusitado de boxe, o funkeiro MC Gui, de 25 anos, venceu o cantor e ator Nego do Borel, de 31, por nocaute...

Popó x Bambam lutam hoje: veja onde assistir ao vivo e outros duelos

O lutador de boxe Acelino Popó Freitas enfrenta o ex-BBB Kleber Bambam neste sábado (24), pelo Fight Music Show 4, em São Paulo. O evento começa...

Morre bebê de 6 meses vítima de grave acidente entre Vila Pavão e Nova Venécia

Neste domingo trágico, uma família foi devastada por um acidente fatal na rodovia ES 220, em Vila Pavão, Norte do Espírito Santo, resultando na...

Pai atira no próprio filho por não aceitar namorada em casa em Água Doce do Norte

Pai atira no próprio filho por não aceitar namorada em casa em Água Doce do NorteNoite de quinta-feira (22) foi marcada por um incidente...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação