16.5 C
Barra de São Francisco
90

Barra de São Francisco recebe Agenda Propositiva da Findes

Date:

Compartilhe:

Representantes de prefeituras e empresas que integram a Regional Noroeste da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) se reuniram nesta terça-feira, 19, pela manhã no auditório da Câmara Municipal de Barra de São Francisco, em um workshop para levantar iniciativas que serão avaliadas para compor uma Agenda Propositiva.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos (Semdege), foi a anfitriã do encontro, promovido pela Findes, com os municípios de Águia Branca, Água Doce do Norte, Alto Rio Novo, Ecoporanga e Mantenópolis.

A Agenda Propositiva Regional visa melhorar a infraestrutura, a logística e a qualificação de mão de obra, além de alavancar o empreendedorismo dos municípios da Região Noroeste. Em resumo, é um planejamento estratégico para as regiões, que o município pode usar como balizador na execução de ações, no sentido de desenvolver e melhorar o ambiente de negócios.

 

De acordo com o diretor da regional Noroeste, Douglas Lopes, o objetivo da Federação é interiorizar as ações para melhoria no ambiente de negócios nos municípios do Estado. “Barra de São Francisco é um município importante da Regional Noroeste, e tem potencial para desenvolver um ambiente de negócio favorável as indústrias, e também, atrair novas indústrias nesta região”, afirmou o diretor.

O secretário Guilherme Fernandes disse que, “o workshop traz o desenvolvimento de uma ferramenta para ajudar perceber os potenciais que temos inerentes a nossa região, e também, aqueles que podemos desenvolver de uma nova forma para estarmos sempre aptos para novos empreendimentos”.

Como facilitador do workshop, o especialista da Findes, José Vieira Neto explicou a dinâmica da palestra. “No workshop a gente trabalha exatamente como um time, com representantes das empresas e prefeituras, para poder incentivar, conversar e extrair ideias para descobrir quais são os grandes objetivos e quais são os grandes desejos, que os municípios têm que ter para efetivamente melhorar o ambiente de negócios?”.

Também participaram do workshop, a secretária de Assistência Social de Água Doce do Norte, Aparecida Rocha, o diretor da Comil Mineração e do Sindrochas, Fabio Laignier de Castro, e o empresário da Padaria Mineira, Ronaldo Cardozo.

Da comitiva da Findes estiveram presentes: especialistas de câmara e conselho, Ewandro Petrocchi, Enersto Basini; o conselheiro regional, Francisco das Chargas Silva e o diretor adjunto da regional noroeste Eduardo Moraes.

-publicidade-spot_img

━ MAIS LINKS

Aster Empresta Atacante Flavinho para o Famalicão, de Portugal

Aster Empresta Atacante Flavinho para o Famalicão, de Portugal Jovem Capixaba Segue Carreira na Europa O atacante capixaba Flavinho, de 19 anos, acaba de assinar um...

Duplo Homicídio em Bar de Mantenópolis: Imagens Fortes

Duplo Homicídio em Bar de Mantenópolis: Imagens Fortes Tragédia em Mantenópolis Na madrugada desta quarta-feira (17), o município de Mantenópolis, localizado no Noroeste do Espírito Santo,...

Tragédia em São Mateus: Homem Mata Ex-Companheira e Comete Suicídio

Tragédia em São Mateus: Homem Mata Ex-Companheira e Comete Suicídio Feminicídio e Suicídio Chocam São Mateus Na tarde desta quinta-feira (18), São Mateus foi palco de...

Domando Dinossauros em Ark: Survival Evolved – Guia Completo e Dicas

Domando Dinossauros em Ark: Survival Evolved - Guia Completo e Dicas Ark: Survival Evolved é mais do que um simples jogo de sobrevivência; é uma...

São Paulo Mostra Força, mas Fica Vulnerável sem Alisson: Análise do Jogo Contra o Grêmio

São Paulo Mostra Força, mas Fica Vulnerável sem Alisson: Análise do Jogo Contra o Grêmio O São Paulo voltou a demonstrar sua força no Brasileirão...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação