Uma mulher de 35 anos foi atropelada com a filha, 5, no colo, na noite dessa terça-feira (21), em frente ao Pronto Atendimento (PA) da Glória, Vila Velha.
Em nota, a Guarda Municipal de Vila Velha informa que foi acionada para atender a ocorrência. Segundo informações colhidas no local do acidente pelos agentes, o motorista tem 20 anos, avançou o sinal em alta velocidade e atropelou as vítimas quando elas atravessavam na faixa de pedestres.
O motorista não prestou socorro, mas depois do acidente se entregou no DPJ de Vila Velha. O Batalhão de trânsito da Polícia Militar assumiu a ocorrência.
Testemunhas relatam que os médicos do PA não puderam prestar socorro às vítimas e orientaram chamar o Samu. A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Vila Velha informa que as vítimas receberam os primeiros atendimentos ainda no local do acidente. “A criança foi conduzida imediatamente para dentro da unidade para continuar os atendimentos”.
A mulher teve fraturas expostas e precisou esperar a equipe do SAMU chegar. “No entanto, um médico do Pronto Atendimento deu toda assistência e permaneceu ao lado dela. Pelo estado de saúde das vítimas, após o primeiro atendimento elas foram transferidas para hospitais da Grande Vitória”, destaca a secretaria.
Em nota, a PMES destacou que com informações da placa do carro anotada por populares, foi possível identificar e entrar em contato com o proprietário, que informou que iria se apresentar.
“Cerca de uma hora e vinte depois, o mesmo compareceu à Delegacia Regional, onde realizou o teste do bafômetro, que não apontou consumo de álcool. Porém, o condutor não apresentou o veículo e disse que o mesmo já se encontrava em uma oficina”.
Por Jady Oliveira em ES Hoje