25 C
Barra de São Francisco
90

Vídeo: acidente com carreta derruba passarela na BR-101 em Linhares

Date:

Compartilhe:

Uma carreta que transportava um trator na carroceria se envolveu em um acidente na noite de quarta-feira (7), por volta das 21h, no km 149 da BR-101, na região central de Linhares, Norte do Espírito Santo. O impacto da colisão resultou na queda de uma passarela, causando também a queda de um ciclista que estava na estrutura no momento do acidente.

A rodovia teve que ser totalmente interditada e apenas uma pista foi liberada na manhã de quinta-feira (8). A Eco101, concessionária responsável pela via, informou que suas equipes estão trabalhando na remoção das estruturas para garantir a segurança das pistas.

De acordo com as primeiras informações, o caminhão estava com carga acima do limite permitido, que é de 5,5 metros de altura. O motorista realizou o teste do bafômetro, que deu negativo. Ele foi multado por excesso de dimensão do veículo e da carga, perdendo 5 pontos na carteira e pagando uma multa no valor de R$ 195,23.

O ciclista que estava na passarela no momento do acidente sofreu ferimentos nas pernas e na cabeça e foi levado para um hospital da região. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a lança da retroescavadeira atinge a construção, derrubando toda a passarela. O veículo também estava transportando outra máquina.

O trânsito na região está parado até o Buda Gigante de Ibiraçu para quem segue no sentido Vitória – Linhares. Já no sentido oposto, o tráfego está liberado.

O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, informou que toda a estrutura da administração central do município está à disposição da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para auxiliar no caso. Equipes de saúde, assistência social e segurança estão prontas para oferecer todo o suporte necessário. A população foi orientada a evitar o acesso ao local do acidente para facilitar o trabalho das equipes de segurança.

A Eco101 mobilizou carros de ambulância, guincho e viatura de inspeção para atender à ocorrência. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) também estão no local.

Na manhã de quinta-feira (8), a maior parte da estrutura que estava caída na pista já havia sido removida. A carreta tinha saído da Serra, na Grande Vitória, e seguia para Eunápolis, na Bahia.

A empresa responsável pelo transporte, Serranalog Transportes LTDA, lamentou o acidente e afirmou que está analisando os fatos para tomar as medidas necessárias. A empresa ressaltou que seus veículos e motoristas seguem as normas de trânsito e segurança exigidas pela legislação, garantindo que o transporte do equipamento estava regular. Além disso, a empresa se solidarizou com a população local e com o ferido, oferecendo o auxílio necessário.

━ MAIS LINKS

Tragédia em Colatina: Empresário Assassinado e Comunidade em Choque

Empresário é morto a tiros dentro de caminhonete e irmão fica ferido em Colatina, no ES Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação...

Jovem é assassinado enquanto cortava o cabelo, em Barra de São Francisco

Um jovem identificado como Erick Ramos Sampaio (Tiribinha), foi assassinado na noite desta quinta-feira, 22, no bairro Nova Barra, em Barra de São Francisco. De acordo...

Com campo alagado, Real Noroeste é goleado pelo Cuiabá e está fora da Copa do Brasil

Os dois capixabas estão eliminados da Copa do Brasil. Depois da derrota do Nova Venécia para o Botafogo-SP, foi a vez do Real Noroeste,...

Tragédia na BR-101, ES: Casal Morre em Acidente, Filho de 3 Anos Ferido

Tragédia em ES: Casal Morre e Filho de 3 Anos Ferido Uma abalou em Espírito Santo, quando um acidente envolvendo um carro e um...

Preso Padrasto que Alegou Gravidez por Uso de Toalha em Menina de 12 Anos no Sul do ES

Preso Padrasto que Alegou Gravidez por Uso de Toalha em Menina de 12 Anos no Sul do ES. Um caso chocante no Sul do Espírito...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação