26.6 C
Barra de São Francisco
90

Vídeo: acidente com carreta derruba passarela na BR-101 em Linhares

Date:

Compartilhe:

Uma carreta que transportava um trator na carroceria se envolveu em um acidente na noite de quarta-feira (7), por volta das 21h, no km 149 da BR-101, na região central de Linhares, Norte do Espírito Santo. O impacto da colisão resultou na queda de uma passarela, causando também a queda de um ciclista que estava na estrutura no momento do acidente.

A rodovia teve que ser totalmente interditada e apenas uma pista foi liberada na manhã de quinta-feira (8). A Eco101, concessionária responsável pela via, informou que suas equipes estão trabalhando na remoção das estruturas para garantir a segurança das pistas.

De acordo com as primeiras informações, o caminhão estava com carga acima do limite permitido, que é de 5,5 metros de altura. O motorista realizou o teste do bafômetro, que deu negativo. Ele foi multado por excesso de dimensão do veículo e da carga, perdendo 5 pontos na carteira e pagando uma multa no valor de R$ 195,23.

O ciclista que estava na passarela no momento do acidente sofreu ferimentos nas pernas e na cabeça e foi levado para um hospital da região. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a lança da retroescavadeira atinge a construção, derrubando toda a passarela. O veículo também estava transportando outra máquina.

O trânsito na região está parado até o Buda Gigante de Ibiraçu para quem segue no sentido Vitória – Linhares. Já no sentido oposto, o tráfego está liberado.

O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, informou que toda a estrutura da administração central do município está à disposição da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para auxiliar no caso. Equipes de saúde, assistência social e segurança estão prontas para oferecer todo o suporte necessário. A população foi orientada a evitar o acesso ao local do acidente para facilitar o trabalho das equipes de segurança.

A Eco101 mobilizou carros de ambulância, guincho e viatura de inspeção para atender à ocorrência. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) também estão no local.

Na manhã de quinta-feira (8), a maior parte da estrutura que estava caída na pista já havia sido removida. A carreta tinha saído da Serra, na Grande Vitória, e seguia para Eunápolis, na Bahia.

A empresa responsável pelo transporte, Serranalog Transportes LTDA, lamentou o acidente e afirmou que está analisando os fatos para tomar as medidas necessárias. A empresa ressaltou que seus veículos e motoristas seguem as normas de trânsito e segurança exigidas pela legislação, garantindo que o transporte do equipamento estava regular. Além disso, a empresa se solidarizou com a população local e com o ferido, oferecendo o auxílio necessário.

-publicidade-spot_img

━ MAIS LINKS

Com a entrega de 130 títulos de regularização fundiária, Prefeitura já beneficiou 1.041 famílias em Barra de São Francisco

A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, entregou 130 escrituras imobiliárias nessa quarta-feira (04),...

Abertas as inscrições para processos seletivos de cursos técnicos no Ifes Campus Barra de São Francisco

Estão abertas as inscrições para dois cursos técnicos gratuitos de excelência no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Barra de São Francisco.O Curso...

Barra de São Francisco adota Lei Complementar para fiscalização de Controle de Ruídos Veiculares

A nova Lei Complementar nº 123/2024, sancionada pela Prefeitura de Barra de São Francisco, representa um passo importante para o controle da poluição sonora...

Corrida de Rolimã Agita Barra de São Francisco em Evento de Lazer e Nostalgia

No último domingo (01), a Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, em parceria com o grupo Família Carrinho Rolimã de Colatina, realizou mais...

Atenção: Início do Período de Matrículas Escolares para o Ano Letivo de 2025 em Barra de São Francisco

Já está aberto o período de matrículas escolares para o ano letivo de 2025. As matrículas podem ser realizadas até o dia 16 de...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação