25 C
Barra de São Francisco
90

Vasco empata com o Bangu, emite nota contra juiz e torcedores culpam o Flamengo; entenda

Date:

Compartilhe:

Após o empate do Vasco  contra o Bangu, por 2 a 2, pelo Campeonato Carioca, na tarde deste domingo (28). Nas redes sociais, alguns perfis de torcedores do cruzmaltino reclamaram que o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano seria torcedor do Flamengo. Nas publicações, eles dizem que o árbitro tem fotos com a camisa rubro-negra, porém, as imagens não foram postadas.

O clube de São Januário reclama principalmente de dois lances: a expulsão de Jair, aos quatro minutos do primeiro tempo, e o pênalti marcado para o Bangu no último lance, convertido por João Victor, aos 58’ da etapa final.

Não foram só os torcedores do Vasco que reclamaram da atuação de Tarcizo Pinheiro Caetano no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Afinal, na noite deste domingo (28), o clube emitiu um comunicado oficial contra o juiz. Importante ressaltar que a pressão na arbitragem acontece às vésperas do clássico contra o Flamengo, marcado para o domingo (04).

Ofício contra o árbitro

Após as polêmicas da partida, Vasco enviou um ofício à Ferj questionando a arbitragem de Tarcizo Pinheiro Caetano e pedindo para que o árbitro nunca mais apite partidas do clube.

O Vasco da Gama SAF enviou ofício à FERJ requerendo que árbitro da partida, Sr. Tarcizo Pinheiro Caetano, nunca mais componha a equipe de arbitragem em jogos do Vasco da Gama SAF, em qualquer função e/ou competição e esclarecimentos sobre as decisões da arbitragem hoje”, publicou o perfil oficial do rival.

O jogo não teve VAR. O Campeonato Carioca só vai utilizar o árbitro de vídeo nos clássicos, nas semifinais e nas finais do torneio.

Após a reclamação do Vasco, a Ferj divulgou nota dizendo que não vai tomar nenhuma decisão sem analisar a atuação da arbitragem no jogo e que vai receber representantes do clube carioca nesta segunda-feira para debater o assunto:

“Por determinação do Presidente da Federação, nenhuma decisão deverá ser tomada antes do resultado de uma análise com fundamentos técnicos sobre a atuação da arbitragem na partida entre Bangu x Vasco da Gama. Tal determinação não significa, sob nenhuma hipótese, deixar de considerar ou reconhecer erros que possam ter ocorridos, mas tão somente os cuidados necessários a conclusões justas. Em assim sendo, fica o Departamento de Árbitros (DEAF-RJ) incumbido de receber dois representantes do Vasco, nesta segunda-feira, no horário das 15h às 18h, para que ouçam suas ponderações e na sua presença analisem a atuação e decisões do árbitro e assistentes em todos os lances que assim se justifique. Ao final que seja elaborado um documento conclusivo encaminhado à Presidência”.

O Vasco foi acintosamente prejudicado pela arbitragem hoje.

Aí tu vai buscar as redes sociais do árbitro em questão e o cara tem várias fotos com a blusa do Flamengo.

Ano passado, num Botsfogo e Flamengo, expulsou 3 jogadores do Botafogo.

Como fica?

— paiN FanDaPixnin ✠✠✠ (@pixningopain) January 28, 2024

E pra piorar acabamos de descobrir que ele é SÓCIO torcedor do Flamengo!!! VERGONHA @FFERJ pic.twitter.com/VxTeLhZHH9

— Mario Coelho Vasco (@mariocoelhovasc) January 28, 2024

Vasco da Gama iria abrir 5 pontos para o Flamengo, que sem os principais jogadores tropeçou duas vezes e curiosamente teve um jogo adiado até retornar seu elenco dos EUA. Mas isso não quer dizer nada, é viagem minha a arbitragem diante do Bangu.

— Leonardo, o amigão (@LCardoso21) January 28, 2024

Sério, a arbitragem do autodeclarado árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano foi uma das coisas mais bizarras e vergonhosas que já vi na vida.

Ele deu 8 minutos de acréscimo por conta das incontáveis ceras que o Bangu fez. Vasco desempata nos acréscimos. Ele vai lá e dá +3 minutos. pic.twitter.com/5Yx7JcVqPk

— Pedro Sobreiro (@pedro_sobreiro) January 28, 2024

━ MAIS LINKS

Tragédia em Colatina: Empresário Assassinado e Comunidade em Choque

Empresário é morto a tiros dentro de caminhonete e irmão fica ferido em Colatina, no ES Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação...

Jovem é assassinado enquanto cortava o cabelo, em Barra de São Francisco

Um jovem identificado como Erick Ramos Sampaio (Tiribinha), foi assassinado na noite desta quinta-feira, 22, no bairro Nova Barra, em Barra de São Francisco. De acordo...

Com campo alagado, Real Noroeste é goleado pelo Cuiabá e está fora da Copa do Brasil

Os dois capixabas estão eliminados da Copa do Brasil. Depois da derrota do Nova Venécia para o Botafogo-SP, foi a vez do Real Noroeste,...

Tragédia na BR-101, ES: Casal Morre em Acidente, Filho de 3 Anos Ferido

Tragédia em ES: Casal Morre e Filho de 3 Anos Ferido Uma abalou em Espírito Santo, quando um acidente envolvendo um carro e um...

Preso Padrasto que Alegou Gravidez por Uso de Toalha em Menina de 12 Anos no Sul do ES

Preso Padrasto que Alegou Gravidez por Uso de Toalha em Menina de 12 Anos no Sul do ES. Um caso chocante no Sul do Espírito...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação