O ex-namorado da enfermeira Íris Rocha, que estava grávida e foi assassinada a tiros, foi preso nesta quinta-feira (18). Cleilton Santana foi preso no início da tarde, às 13h15, ao passar de carro com o advogado pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Viana, na BR-262. (vídeo da prisão no final da matéria)
Segundo o seu advogado Rafael Almeida, Cleiton foi detido quando seguia de carro para se entregar na Delegacia de Alfredo Chaves.
Íris, que estava grávida de oito meses, foi encontrada morta às margens de uma estrada do município Alfredo Chaves, sul do estado, na quinta-feira passada (11).
Nas redes sociais, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, destacou a prisão:
“O principal suspeito do brutal assassinato da enfermeira Íris Rocha está preso. Resposta rápida e eficiente das nossas forças policiais comprovando que esse crime cruel, assim como qualquer crime, não será tolerado e será combatido com rigor”, informou o governador nas redes.
Relembre o caso
Íris Rocha de Souza, de 30 anos, era enfermeira e estava grávida de 8 meses. Ela foi encontrada morta com marcas de tiro e coberta de cal, na quinta-feira passada (11), às margens de uma estrada em Alfredo Chaves, município do Sul do Espírito Santo.
A jovem, além de enfermeira, também era mestranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).
A universidade, juntamente com o Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES), lamentou a perda da estudante e profissional da área da saúde.
Íris foi velada e sepultada terça-feira (16), no cemitério Jardim da Paz, na cidade de Serra.
Quem era enfermeira encontrada morta no ES?
Íris morava na Serra, mas foi encontrada em uma região de mata por um policial militar de folga. A partir de então, os investigadores deram início ao trabalho de perícia e apuração do caso para identificar o autor, como ele agiu e a motivação do crime.
Amigos e familiares lembram de Íris como uma pessoa alegre, meiga e batalhadora. Ela tinha um filho e era muito zelosa com o menino.
A enfermeira também era dedicada aos estudos, inclusive era mestranda na Universidade Federal do Espírito Santo.
Vídeo mostra momento em que suspeito é preso no ES from Folha Vitória on Vimeo.