23 C
Barra de São Francisco
90

Secretaria de Educação dá posse a diretores escolares eleitos e prefeito anuncia convocação de professores

Date:

Compartilhe:

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, esteve presente na cerimônia de posse dos diretores escolares do município – escolhidos por meio de votação no ano passado – nesta quarta-feira, 3, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no bairro Cruzeiro, e prometeu convocar pelo menos 85 professores concursados para fazer frente à necessidade de substituir professores contratados e suprir a demanda da rede municipal de ensino, que tem previsão de mais de 5,4 mil alunos, com a absorção de três novas escolas. Este número, de acordo com o prefeito, pode chegar a 100 profissionais convocados.

Dos Anjos garantiu autonomia aos diretores e pediu que todos tenham ‘visão de gestão’.

“Vocês representam o prefeito e a secretária de Educação, têm que saber gerenciar com civilidade, com muita educação. Temos que ser leais com Deus, leais com nossas crianças e com suas famílias”, convocou.

O prefeito disse que vai determinar que a secretária municipal, Delma do Carmo Ker e Aguiar se dedique mais neste último ano de gestão, em buscar recursos necessários às melhorias nas escolas, além de gerenciar a parte pedagógica.

A secretária Delma agradeceu a presença do prefeito, lembrou que a Secretaria Municipal de Educação vai assumir mais 3 escolas e a gestão dos diretores será fundamental para o sucesso da rede.

Delma foi enfática em dizer que “as escolas municipais não podem mais reprovar alunos”.

“A gente só é lider de um grupo que reconhece a gente como lider”, sentenciou, pedindo paciência e carinho com as crianças e seus familiares.

Delma destacou ainda que essa é a primeira vez que é realizada uma cerimônia oficial de nomeação dos diretores e diretoras, e elogiou também o pioneirismo da administração em realizar eleição para escolha dos diretores.

A solenidade terminou com a entrega das portarias de nomeação de todos as diretoras e diretores.

Participaram do processo eletivo, os funcionários das escolas, professores, pais e responsáveis pelos alunos e os alunos acima de 15 anos.

 

Programa Saúde na Escola

O secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves, aproveitou a oportunidade para informar que está havendo uma ampliação das ações de saúde junto à rede municipal de ensino, que já conta com um programa de saúde bucal e, agora, está em andamento a avaliação oftalmológica dos alunos da rede, com garantia de solução para os problemas de deficiência visual que costumam dificultar a aprendizagem para muitos alunos.

Elcimar destacou ainda a implantação das aulas de zumba nas escolas municipais, como parte das ações de Saúde na Escola, com o subsecretário de Saúde, Alex Lourenço Soares, que vai dar aulas de zumba nas escolas, entre outras atividades físicas para reduzir o índice de obesidade entre os estudantes.

“Nós já iniciamos o programa oftalmológico, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, vamos oferecer avaliação oftalmológica e óculos gratuitos para os estudantes com deficiência visual e vamos ter um programa para reduzir a obesidade entre os estudantes que tem sido muito alta” assegurou o secretário.

Com informações e fotos de SECOM/PMBSF

━ MAIS LINKS

São Paulo Futebol Clube • Campeonato Paulista de Futebol

O São Paulo Futebol Clube e sua história no Campeonato Paulista de Futebol O São Paulo Futebol Clube é um dos clubes mais tradicionais...

Descubra o emocionante mundo do novo jogo de tiro, Hawked!

Se você é fã de jogos de tiro, prepare-se para uma experiência emocionante com o lançamento do novo jogo, Hawked! Com gráficos incríveis, jogabilidade...

Deputado Capitão Assumção, do PL, é preso pela Polícia Federal no ES

Deputado Capitão Assumção, do PL, é preso pela Polícia Federal no ES Legenda da imagem: Deputado estadual Capitão Assumção (PL), do Espírito Santo, foi...

Tragédia em Marília: Jovem de 21 anos morre após acidente de carro na Rodovia do Contorno

Tragédia em Marília: Jovem de 21 anos perde a vida após acidente de carro de carro na Rodovia do Contorno Uma comoção profunda tomou...

Secretaria de Saúde de Barra de São Francisco cria Sala de Situação das Arboviroses; entenda

A prefeitura de Barra de São Francisco, por meio Secretaria Municipal de Saúde (Semus), anunciou nesta quarta-feira, 28, a criação de uma Sala de...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação