27.5 C
Barra de São Francisco
90

Pudim de Padaria da Chef Justine Biscuit – Ideal para o Natal!

Date:

Compartilhe:

Veja a Exclusiva Receita de Pudim de Padaria da Chef Justine Biscuit – Ideal para o Natal

Esta exclusiva receita de pudim de padaria, criada pela renomada chef francesa Justine Biscuit, é uma excelente escolha para servir no almoço de Natal. O pudim é uma sobremesa amplamente apreciada em ocasiões especiais, sendo de preparo simples, acessível e capaz de agradar a diversos paladares, garantindo a satisfação de todos os seus convidados.

Descubra a Exclusiva Receita de Pudim de Padaria da Chef Francesa Justine Biscuit - Perfeita para o Almoço de Natal
Descubra a Exclusiva Receita de Pudim de Padaria da Chef Francesa Justine Biscuit – Perfeita para o Almoço de Natal

Além da versão tradicional com leite condensado, você também pode explorar variações distintas, como o pudim de tapioca e o pudim de pão. Desta vez, trazemos uma receita única, diretamente da campeã francesa do concurso de pudim da Feira de Lyon, Justine Biscuit.

A Feira de Lyon é o maior evento gastronômico do mundo, reunindo talentosos chefs de cozinha. Além de apresentar as receitas mais em voga na culinária atual, os chefs e confeiteiros participam de concursos para destacar os melhores preparos do ano.

Em 2023, Justine foi coroada como a grande vencedora na categoria de padaria. Naturalmente, o TudoGostoso foi investigar para desvendar o que torna este pudim tão especial. Descubra a seguir.

 

Receita de pudim de padaria perfeito

Ingredientes:

Para a massa doce

  • 500g de farinha
  • 200 g de manteiga amolecida
  • 160 g de açúcar de confeiteiro
  • 6 g de fermento em pó
  • 33 g de amêndoa em pó
  • 140 gramas de ovos inteiros

Para o creme de pasteleiro

  • 1 litro de leite
  • 200g de açúcar
  • 1 vagem de baunilha
  • 100g de farinha
  • 4 gemas

Modo de preparo:

  1. O pudim de Justine Biscuit é feito com uma massa doce e um creme pasteleiro. Para o preparo da massa, misture a farinha, o açúcar de confeiteiro, o fermento, a amêndoa em pó e os ovos inteiros. Em seguida, adicione a manteiga amolecida e misture manualmente ou na batedeira até obter uma massa homogênea.
  2. Quando a massa estiver uniforme, estenda e embrulhe no papel filme para que não resseque. Coloque na geladeira por 15 minutos até esfriar e endurecer.
  3. Em seguida, retire a massa doce da geladeira e corte-a em círculo na medida da forma de assar pudim. Aliás, nesse pudim não é utilizado a forma com furo no meio, mas a redonda baixa.
  4. Corte tiras de massa na altura da forma para formar as bordas do pudim e retire o excesso com uma faca.
  5. Para fazer o creme de pasteleiro, aqueça um terço do leite e a baunilha em uma panela.
  6. Despeje o restante do leite em uma saladeira e acrescente as gemas, o açúcar e a farinha. Misture bem. Depois, adicione a mistura de leite e baunilha a este preparo e volte a cozinhar em fogo baixo. Assim que aparecer as primeiras bolhas na panela, retire do fogo e deixe esfriar.
  7. Despeje a mistura de pudim sobre a massa doce e leve ao forno a 200° por 30 a 40 minutos. O pudim deve ficar levemente caramelizado. Deixe esfriar antes de desenformar.
-publicidade-spot_img

━ MAIS LINKS

Novo Advogado de Alexandre Correa, Associado a Marcola, Assume Defesa Contra Acusações de Ana Hickmann

O caso envolvendo Alexandre Correa e Ana Hickmann tomou um novo rumo com a entrada de um novo advogado na defesa do empresário. Bruno...

Tragédia no Motocross: Assassinato de Wesdrason Silva Choca Comunidade

Tragédia no Motocross: Assassinato de Wesdrason Silva Choca Comunidade Na manhã do último domingo (7), um trágico incidente abalou Barra de São Francisco, Espírito...

Tragédia nas Trilhas: O Brutal Assassinato do Piloto Wesdrason Silva

Na manhã ensolarada deste último domingo (7), a estrada que corta Barra de São Francisco, no Espírito Santo, testemunhou um episódio trágico que abalou...

Governo do ES entrega obras e anuncia convênio da nova rodoviária de Barra de São Francisco

O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve, nesta sexta-feira (05), no município de Barra de São Francisco, na microrregião Noroeste, para a inauguração de...

Fugitivos de Mossoró são recapturados após 50 dias em Marabá, Pará

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram recapturados em Marabá, Pará, a cerca de 1.600 quilômetros de distância da prisão de segurança...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação