24 C
Barra de São Francisco
90

Justiça mantém preso marido suspeito de tentar matar conselheira tutelar a facada em Vila Pavão

Date:

Compartilhe:

A Justiça converteu em preventiva (por tempo indeterminado), a prisão em flagrante de Dejair de Souza Lopes, preso na manhã de sábado (13) após agredir e ferir a facada a companheira dele e conselheira tutelar, Glória Neomeg, em Vila Pavão, no Norte do Espírito Santo. A decisão foi tomada neste domingo (14), pelo juiz Bruno Silveira de Oliveira, durante audiência de custódia.

A Polícia Civil informou que o suspeito, conduzido à Delegacia Regional de Nova Venécia, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (tentativa de feminicídio) e encaminhado ao sistema prisional. A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que o suspeito está preso no Centro de Detenção Provisória da São Domingos do Norte.

Segundo o Termo de Audiência de Custódia, sobre o qual reportagem teve acesso, o acusado foi autuado pelo crime de tentativa de feminicídio, e a decretação da prisão preventiva, sem tempo para acabar, é o remédio para garantia da ordem pública e da integridade física e psicológica da vítima. “A conduta do autuado é extremamente grave e reprovável, uma vez que agrediu sua companheira com facadas, em razão, de acordo com este, de a mesma se recusar a fazer uma refeição para ele”, diz a decisão do juiz Bruno.

“Sendo assim, considerando a gravidade em concreto e a periculosidade do autuado, entendo que a segregação cautelar (prisão) é medida que se impõe no presente caso, para garantia da ordem pública e da integridade física e psicológica da vítima”, assina o magistrado na decisão que mateve Dejair de Souza Lopes na cadeia.

A advogada Marinete Gazzoli Grassiotti, que fez a defesa de Dejair na audiência de custódia, pediu que a Justiça concedesse ao suspeito liberdade provisória sem fiança. Já o pormotor de Justiça Felipe Pacífico de Oliveira Martins requereu a homologação da prisão em flagrante e a conversão em prisão preventiva. O juiz Bruno Silveira de Oliveira negou a soltura, e atendeu ao pedido do Ministério Público (MPES) pela manutenção da prisão do suspeito.

O caso

Segundo a Polícia Militar, os militares foram acionados para atender uma ocorrência de briga entre um casal na região de Leopoldina, em Vila Pavão. No local, uma mulher relatou que ela e o esposo tiveram muitas discussões nos últimos dias, e neste sábado (13), ao acordarem, iniciaram uma nova discussão. Em seguida, o homem agarrou a esposa, tentou estrangula-la e na sequência desferiu um golpe de arma branca na barriga da companheira.

A mulher gritou por socorro, assim vizinhos interferiram na situação e a ajudaram. A vítima foi atendida em casa pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192), e foi socorrida ao Hospital de Barra de São Francisco. O homem foi preso e conduzido para a Delegacia Regional de Nova Venécia.

A Polícia Civil informou que o suspeito, conduzido à Delegacia Regional de Nova Venécia, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (tentativa de feminicidio) e encaminhado ao sistema prisional.

Por Wilson Rodrigues / Rede de Notícias ES

-publicidade-spot_img

━ MAIS LINKS

Among US Ganha Popularidade e Continua a Ser Sucesso Global

Among US Ganha Popularidade e Continua a Ser Sucesso Global O fenômeno "Among Us" tem conquistado o mundo dos games desde seu lançamento em...

Grave Acidente na BR 101 no Norte do Espírito Santo Deixa uma Pessoa Morta e Quatro Feridas

Grave Acidente na BR 101 no Norte do Espírito Santo Deixa uma Pessoa Morta e Quatro Feridas Na tarde desta terça-feira (21), um trágico...

Atleta de Jiu-Jítsu do Espírito Santo Conquista Título nos EUA e Mira o Mundial

Atleta de Jiu-Jítsu do Espírito Santo Conquista Título nos EUA e Mira o Mundial O jovem faixa marrom de 25 anos, José Matheus Marchi...

Adolescente de 16 Anos é Assassinado a Tiros em Colatina: Comunidade em Choque

Adolescente de 16 Anos é Assassinado a Tiros em Colatina: Comunidade em Choque No último sábado, dia 18, um trágico acontecimento abalou a tranquilidade...

O que está por trás do sumiço dos radares nas estradas de Nova Venécia e de todo o ES?

O que está por trás do sumiço dos radares nas estradas de Nova Venécia e de todo o ES? O desaparecimento dos radares nas...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação