24.7 C
Barra de São Francisco
90

Justiça mantém preso marido suspeito de tentar matar conselheira tutelar a facada em Vila Pavão

Date:

Compartilhe:

A Justiça converteu em preventiva (por tempo indeterminado), a prisão em flagrante de Dejair de Souza Lopes, preso na manhã de sábado (13) após agredir e ferir a facada a companheira dele e conselheira tutelar, Glória Neomeg, em Vila Pavão, no Norte do Espírito Santo. A decisão foi tomada neste domingo (14), pelo juiz Bruno Silveira de Oliveira, durante audiência de custódia.

A Polícia Civil informou que o suspeito, conduzido à Delegacia Regional de Nova Venécia, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (tentativa de feminicídio) e encaminhado ao sistema prisional. A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que o suspeito está preso no Centro de Detenção Provisória da São Domingos do Norte.

Segundo o Termo de Audiência de Custódia, sobre o qual reportagem teve acesso, o acusado foi autuado pelo crime de tentativa de feminicídio, e a decretação da prisão preventiva, sem tempo para acabar, é o remédio para garantia da ordem pública e da integridade física e psicológica da vítima. “A conduta do autuado é extremamente grave e reprovável, uma vez que agrediu sua companheira com facadas, em razão, de acordo com este, de a mesma se recusar a fazer uma refeição para ele”, diz a decisão do juiz Bruno.

“Sendo assim, considerando a gravidade em concreto e a periculosidade do autuado, entendo que a segregação cautelar (prisão) é medida que se impõe no presente caso, para garantia da ordem pública e da integridade física e psicológica da vítima”, assina o magistrado na decisão que mateve Dejair de Souza Lopes na cadeia.

A advogada Marinete Gazzoli Grassiotti, que fez a defesa de Dejair na audiência de custódia, pediu que a Justiça concedesse ao suspeito liberdade provisória sem fiança. Já o pormotor de Justiça Felipe Pacífico de Oliveira Martins requereu a homologação da prisão em flagrante e a conversão em prisão preventiva. O juiz Bruno Silveira de Oliveira negou a soltura, e atendeu ao pedido do Ministério Público (MPES) pela manutenção da prisão do suspeito.

O caso

Segundo a Polícia Militar, os militares foram acionados para atender uma ocorrência de briga entre um casal na região de Leopoldina, em Vila Pavão. No local, uma mulher relatou que ela e o esposo tiveram muitas discussões nos últimos dias, e neste sábado (13), ao acordarem, iniciaram uma nova discussão. Em seguida, o homem agarrou a esposa, tentou estrangula-la e na sequência desferiu um golpe de arma branca na barriga da companheira.

A mulher gritou por socorro, assim vizinhos interferiram na situação e a ajudaram. A vítima foi atendida em casa pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192), e foi socorrida ao Hospital de Barra de São Francisco. O homem foi preso e conduzido para a Delegacia Regional de Nova Venécia.

A Polícia Civil informou que o suspeito, conduzido à Delegacia Regional de Nova Venécia, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (tentativa de feminicidio) e encaminhado ao sistema prisional.

Por Wilson Rodrigues / Rede de Notícias ES

-publicidade-spot_img

━ MAIS LINKS

Jovem de 23 anos morre em acidente entre moto e carro em Ecoporanga, ES

Jovem de 23 anos morre em acidente entre moto e carro em Ecoporanga, ES:Fábio Henrique Santana dos Santos, de 23 anos, perdeu a vida...

Cooabriel registra lucro recorde de R$ 71,9 milhões

Cooabriel registra lucro recorde de R$ 71,9 milhões em 2024, com incremento de 200% em relação a 2023 A Cooabriel, maior cooperativa de café conilon...

Diferença no Preço da Gasolina entre Barra de São Francisco e Água Doce do Norte Surpreende

O preço dos combustíveis afeta diretamente o dia a dia do consumidor. No entanto, percorrendo somente alguns quilômetros, é possível encontrar variações significativas, chegando...

Filha encontra mãe sem vida em quarto no distrito de Rio Preto, em Água Doce do Norte

Uma mulher identificada como Tatiane Alves Ferreira, de 43 anos, foi encontrada morta em seu quarto pela filha adolescente, na madrugada desta quarta-feira (19),...

Barrigueira na Amunes e Enivaldo na coordenação política do PSB

O grupo do governador Renato Casagrande entrou em acordo na questão da disputa pelo comando da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), cuja...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação