O Jovem Rodrigo Ferreira de Jesus Souza, de 20 anos, foi morto a tiros no centro de Montanha, na tarde de quinta-feira (21). A câmera de segurança flagrou o momento do assassinato.
O suspeito do crime foi preso horas após o homicídio em uma ação coordenada pela Polícia Civil. Nas imagens é possível ver que o assassino, que estava sentado na parte externa de uma distribuidora de bebidas, se levanta, e atira à queima-roupa na vítima, que morreu no local. Em seguida, o assassino deixa o local tranquilamente.
Segundo relatos aos militares de familiares e conhecidos, o crime teria sido motivado por ciúmes, pois a vítima estaria envolvida com a ex-mulher do autor do disparo.
A Polícia Civil informou que “imagens de câmeras de segurança mostram uma acalorada discussão na calçada da distribuidora de bebidas, onde o autor sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo na vítima. O autor deixou o local sem pressa.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares”.
Suspeito Detido
Segundo a Polícia Civil, durante as diligências, a equipe de Inteligência da corporação recebeu informações sobre o paradeiro do suspeito e de que o irmão dele poderia facilitar a fuga. Ao avistarem uma motocicleta com um ocupante carregando um capacete extra, os policiais abordaram e identificaram ser o irmão do suspeito, que confirmou estar indo buscá-lo.
Os agentes seguiram para o local onde o suspeito estava escondido, em meio ao matagal localizado em uma fazenda, na zona rural de Montanha. O suspeito portava a arma utilizada no homicídio, um revólver calibre .32, municiada com seis munições, e R$268 em espécie.
O suspeito foi detido e encaminhado à DP de Montanha. Na Delegacia, o assassino confessou o crime, alegando que estava sendo ameaçado. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte, onde permanecerá à disposição da Justiça.