20.1 C
Barra de São Francisco
90

It’s Natural promoverá promoção comercial e conexões globais durante a Vitoria Stone Fair

Date:

Compartilhe:

A iminente abertura da Vitoria Stone Fair 2024 traz consigo a expectativa de uma participação marcante do It’s Natural – Brazilian Natural Stone, programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Este ano, o projeto setorial realizará ações estratégicas de promoção comercial e de imagem trazendo 14 convidados internacionais para a feira de maior referência em pedras naturais das Américas.

O programa, que engloba estratégias multifacetadas para promover a diversidade e singularidade das rochas brasileiras, terá um estande dedicado para networking e transações comerciais. Este espaço não apenas acolherá quatro jornalistas renomados, provenientes da Itália, Estados Unidos e Budapeste, mas também servirá como palco para os encontros de negócios entre 10 compradores do exterior e 30 empresas brasileiras inscritas na iniciativa. Durante o evento, está programada a realização de mais de 250 reuniões de 30 minutos cada, como parte da Rodada de Negócios. Essa dinâmica proporcionará às empresas selecionadas a oportunidade de estabelecer relações comerciais com potenciais clientes oriundos de países como Coreia do Sul, Colômbia, Estados Unidos, México, Peru, Portugal, Vietnã.

Segundo o presidente do Centrorochas, Tales Machado, esta é uma chance valiosa para a promoção dos materiais brasileiros, ampliação do comércio setorial e consolidação de relações sólidas. “Em agosto de 2023, em uma ação semelhante dentro do programa Exporta Mais Brasil, da ApexBrasil, realizada com o apoio do Centrorochas durante a Cachoeiro Stone Fair, testemunhamos um sucesso extraordinário. Nove compradores internacionais participaram ativamente dessa iniciativa e foram fechados negócios no valor expressivo de mais de R$ 15 milhões. Foi um marco significativo para o setor, pois no período, foram promovidas mais de 150 reuniões entre esses compradores e 24 empresas de rochas”, detalhou.

Durante a estada de uma semana, os convidados participarão de uma imersão no setor de pedras naturais. A jornada incluirá visita a uma pedreira, proporcionando um entendimento detalhado do processo de extração de materiais. Além disso, eles terão a oportunidade de compreender o processo de beneficiamento, explorando a tecnologia utilizada e a evolução do setor em termos de sustentabilidade, por meio de visitas a indústrias situadas em Vitória e Cachoeiro de Itapemirim. A programação conta ainda com exploração de pontos turísticos do Espírito Santo, enriquecendo a compreensão sobre a região e sua riqueza cultural. Entre os destinos programados para visitas está uma recepção no Instituto Neymara Carvalho, pentacampeã mundial de bodyboarding, apresentação de congo e exposição de artesanato capixaba, promovendo uma experiência enriquecedora e diversificada.

Com uma diversidade geológica incomparável, o Brasil se destaca como o 4º maior produtor e o 5º maior exportador de rochas naturais no mundo. O Espírito Santo lidera as exportações nacionais, seguido por Minas Gerais e Ceará, consolidando a posição do país no mercado internacional. “A presença desses jornalistas e compradores do exterior não apenas reforça a importância da Vitoria Stone Fair, mas promove a imagem do Brasil como um líder global no setor de pedras naturais, ampliando horizontes para novas oportunidades de negócios e colaborações entre os participantes internacionais e as empresas brasileiras do ramo”, completou Tales Machado.

Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone

O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O programa, que atualmente conta com 195 empresas apoiadas, tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial. As empresas interessadas em fazer parte do projeto devem acessar https://podio.com/webforms/26378838/1995038 realizar cadastro gratuito.

Sobre o Centrorochas

O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais está presente em todas as demandas nacionais para aumentar a competitividade do setor de rochas ornamentais. A entidade atua diretamente dando suporte nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinando com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

-publicidade-spot_img

━ MAIS LINKS

Justiça Manda Prender Treinador Suspeito de Abuso Sexual Contra Atleta em Colatina

Justiça Manda Prender Treinador Suspeito de Abuso Sexual Contra Atleta em ColatinaA Justiça do Espírito Santo emitiu uma ordem de prisão preventiva contra um...

Morre Chrystian, cantor da dupla “Chrystian e Ralf”

O cantor Chrystian, 67 anos, que fez parte da dupla "Chrystian e Ralf", morreu na noite desta quarta-feira (19). O artista estava internado em...

Análise: Inter Retoma Modelo com Dois Pontas e Ganha Moral para o Gre-Nal

Análise: Inter Retoma Modelo com Dois Pontas e Ganha Moral para o Gre-Nal Em um momento crucial, o técnico Eduardo Coudet mostrou sua habilidade tática...

Microsoft Flight Simulator

O Microsoft Flight Simulator é uma renomada série de simuladores de voo desenvolvida pela Microsoft. Conhecido por sua precisão e realismo, o jogo oferece...

Tragédia em Cariacica: Menina de 6 Anos é Espancada Até a Morte e Mãe Está em Estado Grave

Tragédia em Cariacica: Menina de 6 Anos é Espancada Até a Morte e Mãe Está em Estado Grave Uma tragédia chocou os moradores do bairro...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação