A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus, realizou a prisão de um homem de 44 anos na última terça-feira (30), acusado de espancar a esposa, no bairro Morada do Ribeirão, São Mateus. O incidente ocorreu em 23 de janeiro, deixando a vítima hospitalizada por dois dias devido à gravidade dos ferimentos.
A ocorrência foi inicialmente atendida por uma equipe do 13º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), acionada para um hospital em Carapina, São Mateus. A vítima descreveu uma discussão verbal que rapidamente se transformou em agressões físicas, incluindo enforcamento, socos no rosto, derrubada no chão e repetidas batidas da cabeça no solo.
Durante as agressões, um familiar menor de idade buscou ajuda externa, resultando no socorro da vítima, enquanto o agressor fugiu do local. Após dois dias hospitalizada, a mulher recebeu alta e imediatamente procurou a Delegacia.
O delegado Roberto Fantini, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de São Mateus, informou que a vítima precisou passar por uma tomografia e foi encaminhada ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para realizar exame de corpo de delito.
Em depoimento na Delegacia, a vítima relatou que estava procurando um pertence seu nas gavetas do suspeito, desencadeando a briga. Diante da gravidade do caso, o delegado Roberto Fantini representou pela prisão do suspeito, deferida pelo Poder Judiciário e cumprida nessa terça-feira (30).
Em seu depoimento, o suspeito admitiu a briga e confirmou parte das agressões mencionadas. No entanto, alegou que estava agindo em defesa do filho. Após o interrogatório, o indivíduo foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus. O desdobramento do caso está sendo acompanhado de perto pela Polícia Civil.