Um homem de 60 anos, identificado como Gercino Pereira dos Santos, foi assassinado a golpes de facão, na noite deste domingo (26), no bairro Vila Nova, em Ecoporanga. O suspeito, é enteado da vítima, e foi preso em flagrante.
Um amigo da vitima relatou que Gercino era uma pessoa maravilhosa e um ótimo funcionário.
“Perdemos um grande amigo, uma pessoa que não ofendia ninguém, de casa para o trabalho, e do trabalho para casa”.
Segundo a Polícia Militar, durante deslocamento para o endereço, os militares se depararam com um tumulto de populares que perseguiam um suspeito, que foi abordado pela guarnição. O homem de 42 anos tinha marcas de sangue nas pernas e afirmou que havia golpeado seu padrasto diversas vezes com um facão, nos fundos da residência onde moravam.
Imediatamente, os militares seguiram até o local e constataram que o homem de 60 anos já estava em óbito. Segundo a companheira da vítima, frequentemente seu filho arrumava confusão dentro de casa e que, naquele momento, novamente em uma discussão com o padrasto, eles acabaram entrando em luta corporal. Ela teria tentado separar a briga batendo no filho, mas em determinado momento, a vítima acabou caindo nos fundos da residência, momento este em que o acusado teria se apossado de um facão e o golpeado diversas vezes, tendo ela saído gritando pela rua em busca de socorro.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Barra de São Francisco. A Polícia Civil informou que o suspeito, de 42 anos, conduzido à Delegacia Regional de Barra de São Francisco, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e por meio cruel, dano ao patrimônio e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
VÍTIMA ERA SERVIDOR PÚBLICO
A Prefeitura de Ecoporanga lamentou a morte de Gercino Pereira dos Santos, que trabalhava como gari no município.
Em nota, a prefeitura disse que Gercino era “um servidor exemplar, com mais de 30 anos de dedicação em sua função, um profissional sensível às necessidades dos que com ele trabalhavam”.
“Neste momento de tristeza e dor, nos unimos para manifestar nossas mais sinceras condolências aos familiares, parentes e amigos de Gercino”, finaliza a nota da Prefeitura de Ecoporanga.
Fonte: AgitaEco