25 C
Barra de São Francisco
90

Emissão da Carteira de Identidade Nacional passa a ser agendada às sextas-feiras; entenda

Date:

Compartilhe:

A nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) começou a ser emitida para todo o Espírito Santo no dia (1º) de abril. Em fevereiro desse ano, o documento estava sendo emitido em fase de testes.

Em Barra de São Francisco, o atendimento é feito no Setor de Identificação, localizado na Rua Prefeito Manoel Gonçalves, nº 517, Centro (Rua da Casa de Saúde Santa Mônica).

A partir desta sexta-feira (3), os agendamentos para emissão da Carteira de Identificação Nacional (CIN) serão agendadas semanalmente, sempre às sextas-feiras, às 8h da manhã. O cidadão deve agendar seu atendimento por meio do site agenda.es.gov.br, e, no dia agendado, comparecer ao local munido dos documentos necessários. Aquele que agendar e não puder comparecer, deve cancelar o agendamento no sistema. A alteração foi feita pela Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES)

Essa nova abordagem visa a facilitar o processo de marcação, oferecendo uma quantidade maior de vagas disponíveis de uma só vez. A expectativa de é que essa medida proporcione maior acessibilidade e comodidade à população no agendamento de serviços. Anteriormente, as vagas eram disponibilizadas todos os dias às 8 horas.

Além de Barra de São Francisco, outros 13 postos adotarão esse novo tipo de agendamento. São eles: Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Guarapari, Linhares, São Mateus, Serra – Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Serra – Pró Cidadão, Viana, Vila Velha, Vitória – Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Vitória – Casa do Cidadão, Marataízes.

Somente o Faça Fácil, localizado em Cariacica, continuará ofertando as vagas diariamente. São cerca de 272 vagas por dia, de segunda a sexta-feira, e 180, aos sábados.

Total de Vagas

No total, serão disponibilizadas 5.525 vagas de agendamento para a segunda semana de maio. Nesta sexta-feira (03), o sistema liberará mais de 4 mil vagas para a semana de 06 a 10 de maio, sendo 4.257 vagas nos 14 postos de identificação gerenciados pela Polícia Científica (PCIES) e 272 vagas no Faça Fácil de Cariacica. Durante a semana, o Faça Fácil de Cariacica ofertará as 1.268 vagas restantes.

Caso as 4.257 vagas se esgotem, novas vagas estarão disponíveis diariamente no Faça Fácil. Além disso, na sexta-feira seguinte (10), será liberado um novo lote com novas 4.257 vagas. Aos domingos, é possível fazer o agendamento pelo site, mas o atendimento ocorre apenas nos dias úteis ou aos sábados. Aos sábados, o atendimento é exclusivo no Faça Fácil.

-publicidade-spot_img

━ MAIS LINKS

Análise: Flamengo Faz Partida de Líder, mas Grupo E Deixa Lições com Segundo Lugar Inesperado

Análise: Flamengo Faz Partida de Líder, mas Grupo E Deixa Lições com Segundo Lugar Inesperado O Flamengo fez uma atuação exemplar contra o Millonarios,...

Star Wars Jedi: Survivor – Um Jogo que Você Precisa Conhecer

Star Wars Jedi: Survivor - Um Jogo que Você Precisa Conhecer Star Wars Jedi: Survivor é um dos jogos mais esperados e comentados do...

Motorista de Carro Morre em Acidente com Carreta na BR 101 no Norte do Espírito Santo

Motorista de Carro Morre em Acidente com Carreta na BR 101 no Norte do Espírito SantoUm trágico acidente na BR 101, no Norte do...

Avaí x Goiás: Onde Assistir, Horário e Escalações para a 7ª Rodada da Série B

Avaí x Goiás: Onde Assistir, Horário e Escalações para a 7ª Rodada da Série B Avaí e Goiás se enfrentam nesta segunda-feira, às 21h30...

Hades II: O Retorno ao Submundo com Mais Ação e Mitologia

Hades II: O Retorno ao Submundo com Mais Ação e Mitologia Após o sucesso estrondoso de Hades, a desenvolvedora Supergiant Games retorna com Hades...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação