Ícone do site Conexao Capixaba

Motociclista que atropelou casal de idosos enquanto “dava grau” se apresenta à polícia e é liberado na Serra

Ataque a tiros deixa jovem morto e mulher ferida durante retorno para casa em Guriri, São Mateus - Imagem 2

Silva, foi morto a tiros e uma mulher ficou ferida

O motociclista investigado por atropelar um casal de idosos e matar José Geraldo Torres, de 82 anos, na noite de segunda-feira (17), no bairro Porto Canoa, na Serra, se apresentou à Polícia Civil no início da tarde desta terça-feira (18). Após prestar depoimento, ele foi liberado.

O acidente aconteceu enquanto o condutor empinava a motocicleta — prática conhecida como “dar grau” — e atingiu o casal que caminhava pela via. José Geraldo morreu no local. A esposa dele, cuja identidade não foi divulgada, também foi atingida.

Segundo a Polícia Civil, equipes da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (DDT) estiveram na casa do investigado durante a manhã de terça-feira em busca de pistas e para intimar a proprietária da moto. No entanto, o suspeito não foi localizado. Horas depois, ele se apresentou espontaneamente à delegacia acompanhado de uma advogada. A identidade dele não foi divulgada.

A corporação informou ainda que já solicitou à Justiça a prisão preventiva do motociclista por homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual — quando o autor não deseja o resultado, mas assume o risco de provocá-lo. Como o pedido ainda não foi analisado, o suspeito acabou liberado após o depoimento.

“As investigações seguem em andamento, com prioridade, diante da extrema gravidade do caso e da necessidade de responsabilização adequada”, afirmou a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em nota.

 


Participe do nosso grupo exclusivo: Clique aqui para entrar

Confira também:

Sair da versão mobile