Manifestantes em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro realizaram uma passeata na tarde deste domingo (3) na Terceira Ponte, que liga Vila Velha a Vitória, na Grande Vitória. O grupo partiu de Vila Velha por volta das 14h e seguiu a pé no sentido Vitória, causando congestionamento na principal via que conecta os dois municípios.
O protesto faz parte de uma mobilização nacional convocada por aliados do ex-presidente e teve como foco críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Manifestações semelhantes ocorreram em várias capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belém e Campo Grande, além de cidades do interior paulista.
Por conta do ato, o fluxo de veículos na ponte foi temporariamente desviado pelas Guardas Municipais de Vitória e Vila Velha, que atuaram em conjunto com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e com equipes operacionais da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-ES).
Segundo a Ceturb-ES, a manifestação foi comunicada previamente às autoridades, e o monitoramento do evento envolveu diferentes órgãos de segurança para garantir a fluidez do trânsito e a segurança dos participantes e motoristas. O grupo seguiu em direção à Praça do Papa, em Vitória.
Até o momento, não foram registrados tumultos ou outras ocorrências. A Polícia Militar foi procurada, mas ainda não se pronunciou sobre o caso. Viaturas foram posicionadas em pontos estratégicos das duas cidades durante o ato.
Com informações de G1 ES
Participe do nosso grupo exclusivo: Clique aqui para entrar
Confira também: https://conexaocapixaba.com.br/politica/relatorio-final-da-cpmi-pedindo-indiciamento-de-bolsonaro-e-aprovado/
[…] Quirino – 3 de agosto de 2025 0 […]