Uma criança identificada como Henrico Campim de Melo, de 2 anos, morreu afogado na represa de casa, nesta terça-feira (13) de Carnaval, no Córrego Jacutinga, zona rural de Vila Pavão, no Norte do Espírito Santo. O corpo da criança foi encontrado pelo vizinho, no fundo da represa da residência da vítima, após o sumiço do menino e as buscas iniciadas pela família e pelos amigos.
Segundo informações, os pais deram falta do menino por volta de 13h e começaram a procurá-lo. A criança foi encontrada já sem vida dentro da represa que fica no quintal da casa em que a família reside. O Corpo de Bombeiros confirmou a ocorrência, informando que quando a equipe chegou no local, o corpo do menino já estava fora da represa.
Em áudio que circula no whatsapp, Vandeni Rizzo, mãe de Enrico, fala sobre a tragédia. “Eu estava em casa e ele tinha o costume de brincar no terreiro. E quando ele ia tomar banho lá, o pai dele ia junto. Tomava banho e voltava. Aí hoje ele pegou e saiu pra fora como todo dia ele fazia. Aí nisso depois eu pensei assim, vou lá fora ver o que o Henrico está fazendo. Aí eu fui lá fora, procurei, procurei ele tudo no terreiro, dentro de casa, no meio da lavoura, tudinho eu andei e não achei ele. Aí… aí depois, base de umas duas horas, duas e pouquinho, aí o meu vizinho foi, olharam dentro da água aí acharam ele lá no fundo lá na água”, descreve a mãe.
Em um outro áudio a mãe fala sobre o pequeno. “E ele assim, ele ficava brincando lá fora. Eu sempre de olho nele. Ele tinha uma bicicleta velha, assim. Ele gostava de ficar brincando, empurrando aquela bicicleta. E brincando, tadinho, no terreiro ali”.
O corpo de Henrico foi velado na Igreja Assembleia de Deus de Vila Pavão, e na sequência, às 10h, foi sepultado.