25 C
Barra de São Francisco
90

Conselheiros tutelares eleitos em Barra de São Francisco tomam posse em cerimônia na Câmara Municipal

Date:

Compartilhe:

Foi realizada na tarde dessa quarta-feira, 10, na Câmara Municipal, a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares eleitos em Barra de São Francisco que ocuparão o cargo nos próximos quatro anos. A cerimônia contou com a presença da secretária Municipal de Assistência Social, Shirley Teixeira Ribeiro, do secretário Municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves (representando o prefeito Enivaldo dos Anjos), além de vereadores e representantes da sociedade civil.

De acordo com o secretário Elcimar Alves, o papel do conselheiro é proteger as crianças e impedir possíveis desvios em suas trajetórias. “Criança tem que ser protegida. A gente precisa entender que nossas crianças estão em processo de formação e construção daquilo que vai ser sua identidade e o papel de todos nós é impedir que esse desvio na trajetória da criança possa acontecer, esse nobre papel dos conselheiros é garantir e cobrar. Não tem mundo perfeito, a gente tem que permanecer sempre otimista”, destacou o secretário.

A eleição para escolher os cinco conselheiros tutelares foram realizadas em outubro do ano passado, com mais de 1,6 mil votos.

A secretária municipal de Assistência Social, Shirley Ribeiro, parabenizou os conselheiros eleitos e ressaltou a importância do papel exercido pela classe. “Esse momento é muito especial porque quando a gente vai tomar posse é um entusiasmo só, mas depois, no dia a dia, é muita dificuldade, são muitos problemas, mas queria dizer que vocês foram eleitos para uma função fundamental na sociedade porque cuidar de criança e adolescente é uma responsabilidade muito grande”, disse a secretária.

A candidata Cátia Regina Correia Alves foi a mais votada, com 504 votos. E pela primeira vez na história, as urnas eletrônicas foram utilizadas em todo o território brasileiro para o processo de escolha.

De acordo com a secretária Shirley Ribeiro, o Conselho Tutelar é o órgão permanente e autônomo encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. E por isso, os conselheiros devem atuar para proteção integral desse público, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Durante o mandato de quatro anos, esses servidores públicos têm a responsabilidade de zelar pela garantia de direitos fundamentais, como proteção contra a violência, saúde, educação, e convívio familiar.

Conselheiros eleitos

Titulares

Catia Regina Correia Alves; Antônio Teixeira Mulaz; Wederson Pereira; Jaqueline Gomes Ferreira; e Ana Paula Marques da Silva.

Suplentes

Adriana da Silva Apolinário; Sônia Maria Ribeiro dos Santos Farias; Cleide Felipe Santiago; Carlos Henrique Ferreira Pantaleão; e Sueli Gonçalves Pires.

 

Fonte: Secom/PMBSF

-publicidade-spot_img

━ MAIS LINKS

Análise: Flamengo Faz Partida de Líder, mas Grupo E Deixa Lições com Segundo Lugar Inesperado

Análise: Flamengo Faz Partida de Líder, mas Grupo E Deixa Lições com Segundo Lugar Inesperado O Flamengo fez uma atuação exemplar contra o Millonarios,...

Star Wars Jedi: Survivor – Um Jogo que Você Precisa Conhecer

Star Wars Jedi: Survivor - Um Jogo que Você Precisa Conhecer Star Wars Jedi: Survivor é um dos jogos mais esperados e comentados do...

Motorista de Carro Morre em Acidente com Carreta na BR 101 no Norte do Espírito Santo

Motorista de Carro Morre em Acidente com Carreta na BR 101 no Norte do Espírito SantoUm trágico acidente na BR 101, no Norte do...

Avaí x Goiás: Onde Assistir, Horário e Escalações para a 7ª Rodada da Série B

Avaí x Goiás: Onde Assistir, Horário e Escalações para a 7ª Rodada da Série B Avaí e Goiás se enfrentam nesta segunda-feira, às 21h30...

Hades II: O Retorno ao Submundo com Mais Ação e Mitologia

Hades II: O Retorno ao Submundo com Mais Ação e Mitologia Após o sucesso estrondoso de Hades, a desenvolvedora Supergiant Games retorna com Hades...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação