22.5 C
Barra de São Francisco
90

Com gol-relâmpago, Flamengo vence o Botafogo e garante vaga nas semifinais do estadual

Date:

Compartilhe:

Flamengo venceu o primeiro clássico carioca que disputou em 2023. Neste sábado, com time reserva e com um gol relâmpago, o Rubro-Negro fez 1 a 0 no Botafogo, no Mané Garrincha, em Brasília, pela nona rodada do Estadual.

 

Jovem promessa do Flamengo, Matheus Gonçalves novamente mostrou estrela. Ele já havia marcado na vitória rubro-negra sobre o Resende. Agora, fez gol com apenas 24 segundos de jogo.

De olho na final da Recopa Sul-Americana, o Flamengo poupou o time titular – os principais jogadores nem sequer foram relacionados. O técnico Vítor Pereira, por sinal, não comandou a equipe contra o Botafogo. Vítor deu treino aos titulares no Ninho do Urubu. O planejamento indicava ida para Brasília, mas foi modificado. Assim, o auxiliar Rui Quinta ficou à beira do gramado no clássico carioca.

Com a vitória no clássico, o Flamengo mantém folga na liderança do Campeonato Carioca, agora com 23 pontos, e se garante na semifinal do Estadual. Já o Botafogo continua com 16 pontos e está na terceira colocação.

O Rubro-Negro, agora, decide o título da Recopa. Nesta terça-feira, o Flamengo recebe o Independiente del Valle, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Como perdeu o jogo de ida, no Equador, por 1 a 0, o Fla precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão ou por um para levar a decisão para a prorrogação. Já o próximo compromisso pelo Campeonato Carioca é outro clássico: encara o Vasco, domingo, dia 5, às 18h10, no Maracanã.

O clássico entre Botafogo e Flamengo

O Flamengo abriu o placar logo com 24 segundos. Matheus Gonçalves aproveitou passe errado de Daniel Borges, avançou, invadiu a área e chutou no alto: 1 a 0. O jovem, de 17 anos, vem agradando ao técnico Vítor Pereira e aproveitando as oportunidades.

O Botafogo quase empatou aos 18 minutos. Patrick de Paula arriscou da intermediária. A bola saiu à direita de Matheus Cunha, com muito perigo. O Flamengo respondeu com Marinho, aos 20 minutos. Ele desceu pela esquerda, invadiu a área e chutou com força. Lucas Perri mandou para escanteio. Na cobrança, após desvio, Cleiton surgiu na segunda trave, mas emendou por cima.

Aos 29, Igor Jesus recuperou a posse no campo de ataque do Botafogo e achou Matheus Gonçalves. Ele chutou para a defesa de Lucas Perri. Contudo, a melhor opção era acionar Cebolinha pela esquerda, que estava livre. O técnico Luís Castro precisou mudar ainda no primeiro tempo. Patrick de Paula se machucou e deu lugar a Lucas Fernandes.

Tiquinho Soares teve chance para empatar aos 32 minutos. Ele foi lançado e ficou em boa condição, mas Matheus Cunha defendeu a finalização do atacante. Aos 45, Mateusão foi lançado pela direita, passou por Carli, invadiu a área, mas demorou a definir a jogada. Assim, foi travado pela zaga do Botafogo. Na sequência, Lucas Fernandes apareceu bem pela direita, mas emendou para fora.

O segundo tempo começou sem muita emoção, com o Flamengo buscando manter a posse de bola. O Botafogo não conseguia criar chances. O Rubro-Negro quase ampliou. Marinho, aos 22 minutos, recebeu pela direita e chutou. Lucas Perri espalmou. Depois, Marçal fez falta em Marinho. Teve um princípio de confusão. Carli, que já havia sido substituído, levou o segundo amarelo e foi expulso.

O Flamengo chegou a marcar aos 37 minutos, com André, que entrara no lugar de Marinho, mas ele estava impedido. O gol foi anulado. Dois minutos foi a vez de o Botafogo ter um gol anulado. Carlos Alberto, que entrou no vaga de Lucas Piazon, ficou com rebote e marcou, mas estava em posição irregular. O VAR apontou a infração.

Aos 44 minutos, Tiquinho Soares perdeu a cabeça e foi expulso. Ele reclamou de falta não marcada e foi cobrar o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano. Depois, xingou o árbitro e ainda encostou a testa no juiz. Aos 50, Marçal também reclamou demasiadamente e foi expulso. Mesmo assim, o Botafogo teve chance de empatar. Aos 52 minutos, Matheus Nascimento, que entrou no lugar de Daniel Borges, ficou cara a cara com Matheus Cunha, mas o goleiro defendeu. O Rubro-Negro conseguiu manter a vantagem e ficou com a vitória em Brasília.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0X1 FLAMENGO

Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data: 25/02/2023, sábado
Horário: 18h (de Brasília)
Público e renda: 21.374 pagantes / R$ 2.422,291,16
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartão amarelo: Everton Cebolinha, Erick Pulgar, Matheuzinho e Marinho (Flamengo) e Lucas Piazon, Gabriel Pires, Marçal e Tchê Tchê (Botafogo)
Cartão vermelho: Joel Carli, Tiquinho Soares e Marçal (Botafogo)
Gol:
Botafogo:
Flamengo: Matheus Gonçalves, aos 24 segundos do 1ºT

BOTAFOGO: Lucas Perri; Daniel Borges (Matheus Nascimento), Joel Carli (Cuesta), Segovia e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula (Lucas Fernandes) e Gabriel Pires; Lucas Piazon (Carlos Alberto), Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.

FLAMENGO: Matheus Cunha; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton; Igor Jesus (Lorran), Erick Pulgar (Evertton Araújo) e Matheus Gonçalves (Matheus França); Everton Cebolinha, Marinho (André) e Mateusão. Técnico: Rui Quinta.

-publicidade-spot_img

━ MAIS LINKS

15 Meses Depois: A Investigação do Assassinato do Seringueiro Edson da Silva Santos em Boa Esperança

15 Meses Depois: A Investigação do Assassinato do Seringueiro Edson da Silva Santos em Boa Esperança O Caso que Chocou Boa Esperança Edson da Silva Santos,...

Vídeo mostra jovem sendo atropelada no Centro de Barra de São Francisco; veja

Um acidente foi registrado no inicio da noite desta quarta-feira(12), na Avenida Edson Henrique Pereira, próximo a Açai Mello, no centro de Barra de...

Homem é Morto a Tiros no Bairro Benedita Monteiro em Ecoporanga

Homem é Morto a Tiros no Bairro Benedita Monteiro em Ecoporanga Na madrugada deste sábado, 25 de maio, a tranquilidade do bairro Benedita Monteiro, em...

Metallica no Fortnite: Novo concerto e jogabilidade temática

Metallica no Fortnite: Novo concerto e jogabilidade temáticaMetallica é a primeira banda a se tornar uma experiência completa no ecossistema Fortnite, trazendo jogabilidade temática...

Homem é encontrado morto com ferimento na cabeça dentro de casa em Nova Venécia

Homem é encontrado morto com ferimento na cabeça dentro de casa em Nova VenéciaUm homem foi encontrado sem vida dentro de sua residência no...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação