26 C
Barra de São Francisco
90

Com gol-relâmpago, Flamengo vence o Botafogo e garante vaga nas semifinais do estadual

Date:

Compartilhe:

Flamengo venceu o primeiro clássico carioca que disputou em 2023. Neste sábado, com time reserva e com um gol relâmpago, o Rubro-Negro fez 1 a 0 no Botafogo, no Mané Garrincha, em Brasília, pela nona rodada do Estadual.

 

Jovem promessa do Flamengo, Matheus Gonçalves novamente mostrou estrela. Ele já havia marcado na vitória rubro-negra sobre o Resende. Agora, fez gol com apenas 24 segundos de jogo.

De olho na final da Recopa Sul-Americana, o Flamengo poupou o time titular – os principais jogadores nem sequer foram relacionados. O técnico Vítor Pereira, por sinal, não comandou a equipe contra o Botafogo. Vítor deu treino aos titulares no Ninho do Urubu. O planejamento indicava ida para Brasília, mas foi modificado. Assim, o auxiliar Rui Quinta ficou à beira do gramado no clássico carioca.

Com a vitória no clássico, o Flamengo mantém folga na liderança do Campeonato Carioca, agora com 23 pontos, e se garante na semifinal do Estadual. Já o Botafogo continua com 16 pontos e está na terceira colocação.

O Rubro-Negro, agora, decide o título da Recopa. Nesta terça-feira, o Flamengo recebe o Independiente del Valle, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Como perdeu o jogo de ida, no Equador, por 1 a 0, o Fla precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão ou por um para levar a decisão para a prorrogação. Já o próximo compromisso pelo Campeonato Carioca é outro clássico: encara o Vasco, domingo, dia 5, às 18h10, no Maracanã.

O clássico entre Botafogo e Flamengo

O Flamengo abriu o placar logo com 24 segundos. Matheus Gonçalves aproveitou passe errado de Daniel Borges, avançou, invadiu a área e chutou no alto: 1 a 0. O jovem, de 17 anos, vem agradando ao técnico Vítor Pereira e aproveitando as oportunidades.

O Botafogo quase empatou aos 18 minutos. Patrick de Paula arriscou da intermediária. A bola saiu à direita de Matheus Cunha, com muito perigo. O Flamengo respondeu com Marinho, aos 20 minutos. Ele desceu pela esquerda, invadiu a área e chutou com força. Lucas Perri mandou para escanteio. Na cobrança, após desvio, Cleiton surgiu na segunda trave, mas emendou por cima.

Aos 29, Igor Jesus recuperou a posse no campo de ataque do Botafogo e achou Matheus Gonçalves. Ele chutou para a defesa de Lucas Perri. Contudo, a melhor opção era acionar Cebolinha pela esquerda, que estava livre. O técnico Luís Castro precisou mudar ainda no primeiro tempo. Patrick de Paula se machucou e deu lugar a Lucas Fernandes.

Tiquinho Soares teve chance para empatar aos 32 minutos. Ele foi lançado e ficou em boa condição, mas Matheus Cunha defendeu a finalização do atacante. Aos 45, Mateusão foi lançado pela direita, passou por Carli, invadiu a área, mas demorou a definir a jogada. Assim, foi travado pela zaga do Botafogo. Na sequência, Lucas Fernandes apareceu bem pela direita, mas emendou para fora.

O segundo tempo começou sem muita emoção, com o Flamengo buscando manter a posse de bola. O Botafogo não conseguia criar chances. O Rubro-Negro quase ampliou. Marinho, aos 22 minutos, recebeu pela direita e chutou. Lucas Perri espalmou. Depois, Marçal fez falta em Marinho. Teve um princípio de confusão. Carli, que já havia sido substituído, levou o segundo amarelo e foi expulso.

O Flamengo chegou a marcar aos 37 minutos, com André, que entrara no lugar de Marinho, mas ele estava impedido. O gol foi anulado. Dois minutos foi a vez de o Botafogo ter um gol anulado. Carlos Alberto, que entrou no vaga de Lucas Piazon, ficou com rebote e marcou, mas estava em posição irregular. O VAR apontou a infração.

Aos 44 minutos, Tiquinho Soares perdeu a cabeça e foi expulso. Ele reclamou de falta não marcada e foi cobrar o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano. Depois, xingou o árbitro e ainda encostou a testa no juiz. Aos 50, Marçal também reclamou demasiadamente e foi expulso. Mesmo assim, o Botafogo teve chance de empatar. Aos 52 minutos, Matheus Nascimento, que entrou no lugar de Daniel Borges, ficou cara a cara com Matheus Cunha, mas o goleiro defendeu. O Rubro-Negro conseguiu manter a vantagem e ficou com a vitória em Brasília.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0X1 FLAMENGO

Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data: 25/02/2023, sábado
Horário: 18h (de Brasília)
Público e renda: 21.374 pagantes / R$ 2.422,291,16
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartão amarelo: Everton Cebolinha, Erick Pulgar, Matheuzinho e Marinho (Flamengo) e Lucas Piazon, Gabriel Pires, Marçal e Tchê Tchê (Botafogo)
Cartão vermelho: Joel Carli, Tiquinho Soares e Marçal (Botafogo)
Gol:
Botafogo:
Flamengo: Matheus Gonçalves, aos 24 segundos do 1ºT

BOTAFOGO: Lucas Perri; Daniel Borges (Matheus Nascimento), Joel Carli (Cuesta), Segovia e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula (Lucas Fernandes) e Gabriel Pires; Lucas Piazon (Carlos Alberto), Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.

FLAMENGO: Matheus Cunha; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton; Igor Jesus (Lorran), Erick Pulgar (Evertton Araújo) e Matheus Gonçalves (Matheus França); Everton Cebolinha, Marinho (André) e Mateusão. Técnico: Rui Quinta.

-publicidade-spot_img

━ MAIS LINKS

Novo Advogado de Alexandre Correa, Associado a Marcola, Assume Defesa Contra Acusações de Ana Hickmann

O caso envolvendo Alexandre Correa e Ana Hickmann tomou um novo rumo com a entrada de um novo advogado na defesa do empresário. Bruno...

Tragédia no Motocross: Assassinato de Wesdrason Silva Choca Comunidade

Tragédia no Motocross: Assassinato de Wesdrason Silva Choca Comunidade Na manhã do último domingo (7), um trágico incidente abalou Barra de São Francisco, Espírito...

Tragédia nas Trilhas: O Brutal Assassinato do Piloto Wesdrason Silva

Na manhã ensolarada deste último domingo (7), a estrada que corta Barra de São Francisco, no Espírito Santo, testemunhou um episódio trágico que abalou...

Governo do ES entrega obras e anuncia convênio da nova rodoviária de Barra de São Francisco

O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve, nesta sexta-feira (05), no município de Barra de São Francisco, na microrregião Noroeste, para a inauguração de...

Fugitivos de Mossoró são recapturados após 50 dias em Marabá, Pará

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram recapturados em Marabá, Pará, a cerca de 1.600 quilômetros de distância da prisão de segurança...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação