Avanço nas Quartas da United Cup: Austrália e Grécia no Destaque do Tênis com Tomljanovic e Sakkari. Tomljanovic assegura vitória para a Austrália, Sakkari leva a Grécia às semifinais Perth (Austrália) .
A Austrália garantiu sua vaga nas semifinais da United Cup, seguindo os passos da Polônia, e agora se prepara para a jornada de Perth a Sydney antes do próximo confronto no sábado. Após Alex de Minaur surpreender Novak Djokovic, o número 1 do mundo, nas quartas de final, Ajla Tomljanovic consolidou a posição da equipe da casa com uma vitória por duplo 6/1 sobre Natalija Stevanovic, atual 184ª no ranking.
Tomljanovic, vencedora do WTA 125 de Florianópolis no final do ano passado, está em busca de recuperação de ritmo e confiança após uma séria lesão no joelho que limitou sua participação nas competições na última temporada. Antiga 32ª do mundo, a australiana de 30 anos ocupa atualmente a 292ª posição do ranking. Na fase de grupos da United Cup, ela sofreu derrotas para Katie Boulter, do Reino Unido, e Jessica Pegula, dos Estados Unidos.
Com as quartas de final concluídas, a programação desta quarta-feira em Perth encerra-se com a partida de duplas mistas, apresentando Storm Hunter e Matthew Ebden contra Dejana Radanovic e Nikola Cacic.
Grécia enfrentará a Alemanha nas quartas
Na rodada de Sydney, a Grécia conquistou seu lugar nas quartas após a vitória de Maria Sakkari, número 8 do mundo, sobre Leylah Fernandez, 34ª colocada, por 7/6 (7-2) e 6/3. Com a vitória direta de Sakkari, os três países do Grupo B encerram a fase inicial com a mesma pontuação, mas a Grécia leva vantagem nos sets e games em relação a Canadá e Chile. Uma partida de duplas ainda está programada, com Despina Papamichail e Petros Tsitsipas enfrentando Stacey Fung e Felix Auger-Aliassime.
Além da Grécia, a Alemanha avançou para as quartas de final como a melhor segunda colocada de Sydney. O time alemão, do Grupo D liderado pela França, superou a Itália, que foi eliminada. Grécia e Alemanha competirão na sexta-feira, e o vencedor enfrentará a Austrália nas semifinais. Na quinta-feira, França e Noruega determinarão os adversários da Polônia.