20.1 C
Barra de São Francisco
90

António Oliveira Valoriza Classificação do Corinthians: “Estavam à espera de um 10 a 0?”

Date:

Compartilhe:

António Oliveira Valoriza Classificação do Corinthians: “Estavam à espera de um 10 a 0? O técnico António Oliveira se mostrou desconfortável com as perguntas sobre a atuação do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o América-RN, preferindo destacar a importância da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Para Oliveira, independentemente da diferença entre orçamentos dos clubes e do fato de o América-RN estar na Série D, o Corinthians cumpriu seu objetivo principal, que era avançar à próxima fase.

– Não há jogos iguais. Contra o Fluminense passamos sufoco? Não, claro que não. Contra o Argentinos Juniors passamos sufoco? Estamos a falar de um jogo que foi há sete dias com os mesmos jogadores. Isto aqui não é PlayStation nem Football Manager. Estamos a tratar com pessoas, independentemente do investimento. Nossa obrigação perante o América-RN era passar. Estavam à espera de um 10 a 0? – questionou o técnico português.

O Corinthians abriu o placar no primeiro tempo com Yuri Alberto, mas levou o empate no início da segunda etapa, com gol de Wenderson. Apesar de ter maior posse de bola e várias chances de gol, o Timão só garantiu a vitória nos minutos finais, com um gol de Cacá.

– O seu colega (jornalista) falou em 30 finalizações. Se fossem cinco, eu ficaria preocupado. O importante é o resultado final. Somos julgados pelo resultado. Se não ganhássemos, seria porque não criávamos chances. Ganhamos, e a situação é a mesma. Temos que valorizar o trabalho feito pelos jogadores. Desde fevereiro, quando cheguei, o time vinha de cinco derrotas. Temos enfrentado circunstâncias desafiadoras – opinou Oliveira.

O técnico destacou a importância de ganhar jogos, independentemente do placar. – O importante é ganhar, porque as vitórias trazem confiança. António também respondeu a perguntas sobre a possível titularidade de Igor Coronado, afirmando que nunca vai abdicar do equilíbrio da equipe. – Quando eu entender que eles (Coronado e Garro) devem jogar juntos, eles jogarão juntos. Não é como PlayStation ou Football Manager – afirmou.

O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira, em duelo da Copa Sul-Americana contra o Racing-URU, na Neo Química Arena. António Oliveira enfatizou que a turbulência fora de campo não afeta o foco da equipe. – Passa-nos completamente ao lado. Somos gente ambiciosa e estamos aqui para ajudar o Corinthians. Somos uma família, com regras, valores e princípios que não abdico.

António Oliveira também elogiou a preparação e a personalidade do goleiro Carlos Miguel. – Carlos tem potencial enorme e, se quiser, pode atingir um patamar altíssimo no futebol brasileiro, até chegar à seleção.

Sobre as lideranças no elenco, destacou o caráter de Raniele. – Raniele é um competidor nato, um vencedor. Ele está no clube certo. As lideranças surgem naturalmente dentro dos grupos.

O treinador concluiu expressando seu prazer em liderar o grupo do Corinthians. – Me dá um prazer enorme ser treinador desta gente. Eles me fazem um treinador melhor todos os dias.

-publicidade-spot_img

━ MAIS LINKS

Justiça Manda Prender Treinador Suspeito de Abuso Sexual Contra Atleta em Colatina

Justiça Manda Prender Treinador Suspeito de Abuso Sexual Contra Atleta em ColatinaA Justiça do Espírito Santo emitiu uma ordem de prisão preventiva contra um...

Morre Chrystian, cantor da dupla “Chrystian e Ralf”

O cantor Chrystian, 67 anos, que fez parte da dupla "Chrystian e Ralf", morreu na noite desta quarta-feira (19). O artista estava internado em...

Análise: Inter Retoma Modelo com Dois Pontas e Ganha Moral para o Gre-Nal

Análise: Inter Retoma Modelo com Dois Pontas e Ganha Moral para o Gre-Nal Em um momento crucial, o técnico Eduardo Coudet mostrou sua habilidade tática...

Microsoft Flight Simulator

O Microsoft Flight Simulator é uma renomada série de simuladores de voo desenvolvida pela Microsoft. Conhecido por sua precisão e realismo, o jogo oferece...

Tragédia em Cariacica: Menina de 6 Anos é Espancada Até a Morte e Mãe Está em Estado Grave

Tragédia em Cariacica: Menina de 6 Anos é Espancada Até a Morte e Mãe Está em Estado Grave Uma tragédia chocou os moradores do bairro...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação