António Oliveira Valoriza Classificação do Corinthians: “Estavam à espera de um 10 a 0? O técnico António Oliveira se mostrou desconfortável com as perguntas sobre a atuação do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o América-RN, preferindo destacar a importância da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Para Oliveira, independentemente da diferença entre orçamentos dos clubes e do fato de o América-RN estar na Série D, o Corinthians cumpriu seu objetivo principal, que era avançar à próxima fase.
– Não há jogos iguais. Contra o Fluminense passamos sufoco? Não, claro que não. Contra o Argentinos Juniors passamos sufoco? Estamos a falar de um jogo que foi há sete dias com os mesmos jogadores. Isto aqui não é PlayStation nem Football Manager. Estamos a tratar com pessoas, independentemente do investimento. Nossa obrigação perante o América-RN era passar. Estavam à espera de um 10 a 0? – questionou o técnico português.
O Corinthians abriu o placar no primeiro tempo com Yuri Alberto, mas levou o empate no início da segunda etapa, com gol de Wenderson. Apesar de ter maior posse de bola e várias chances de gol, o Timão só garantiu a vitória nos minutos finais, com um gol de Cacá.
– O seu colega (jornalista) falou em 30 finalizações. Se fossem cinco, eu ficaria preocupado. O importante é o resultado final. Somos julgados pelo resultado. Se não ganhássemos, seria porque não criávamos chances. Ganhamos, e a situação é a mesma. Temos que valorizar o trabalho feito pelos jogadores. Desde fevereiro, quando cheguei, o time vinha de cinco derrotas. Temos enfrentado circunstâncias desafiadoras – opinou Oliveira.
O técnico destacou a importância de ganhar jogos, independentemente do placar. – O importante é ganhar, porque as vitórias trazem confiança. António também respondeu a perguntas sobre a possível titularidade de Igor Coronado, afirmando que nunca vai abdicar do equilíbrio da equipe. – Quando eu entender que eles (Coronado e Garro) devem jogar juntos, eles jogarão juntos. Não é como PlayStation ou Football Manager – afirmou.
O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira, em duelo da Copa Sul-Americana contra o Racing-URU, na Neo Química Arena. António Oliveira enfatizou que a turbulência fora de campo não afeta o foco da equipe. – Passa-nos completamente ao lado. Somos gente ambiciosa e estamos aqui para ajudar o Corinthians. Somos uma família, com regras, valores e princípios que não abdico.
António Oliveira também elogiou a preparação e a personalidade do goleiro Carlos Miguel. – Carlos tem potencial enorme e, se quiser, pode atingir um patamar altíssimo no futebol brasileiro, até chegar à seleção.
Sobre as lideranças no elenco, destacou o caráter de Raniele. – Raniele é um competidor nato, um vencedor. Ele está no clube certo. As lideranças surgem naturalmente dentro dos grupos.
O treinador concluiu expressando seu prazer em liderar o grupo do Corinthians. – Me dá um prazer enorme ser treinador desta gente. Eles me fazem um treinador melhor todos os dias.