23.2 C
Barra de São Francisco
90

Amigo do PM que matou músico em briga de vizinhos pode responder por homicídio, diz delegado

Date:

Compartilhe:

O homem, ainda não identificado, que aparece em um vídeo de câmeras de segurança bebendo com o soldado da Polícia Militar Lucas Torrezani de Oliveira, no momento em que o PM mata um vizinho de condomínio pode responder pelo crime de homicídio. A informação foi confirmada em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (18) pelo delegado Marcelo Cavalcanti, titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória.

Nas imagens, o homem aparece empurrando o músico e vizinho do militar antes va vítima ser assassinada. Guilherme Rocha, de 37 anos, foi morto com um tiro na madrugada desta segunda-feira (17).

O delegado Marcelo Cavalcanti disse que as investigações seguem em andamento e vai pedir a prorrogação da prisão temporária do policial militar por mais 30 dias.

“É um crime complexo. Pelas imagens fica claro que a vítima foi executada. Um dos amigos do autor que impossibilita que a vítima se defenda pode responder pelo crime de homicídio”

 

“Esses fatos todos estão sendo investigados, a conduta dele, dos amigos, a conduta administrativa dele. A investigação está apenas no começo. Estamos agindo rapidamente para dar essa resposta a sociedade”, disse o delegado.

Sobre o fato do PM ter sido, inicialmente, liberado pelo delegado de plantão da Delegacia Regional de Vitória , o chefe da DHPP de Vitória, disse que delegado plantonista liberou o militar porque trabalhou apenas com as informações que foram levadas para ele, no caso, a versão do autor, mas seguiu com as investigações.

De acordo com o boletim da ocorrência, o PM estava com “odor etílico ao falar” e com a arma do crime nas mãos quando os policiais chegaram ao condomínio.

“A gente trabalha pra investigar e prender qualquer acusado de crime desde que tenham elementos que concretizem essa autuação. Se tinha alguma dúvida inicialmente, ela caiu durante o dia. As imagens de videomonitoramento foram determinantes”

 

“É temerário que uma autoridade policial em plantão autue uma pessoa sem que tenha elementos. Ele [o delegado] determinou diligências que foram cumpridas durante o dia e, ao final, o próprio delegado com essas informações representou pela prisão temporária”, disse o delegado Marcelo Cavalcanti.

O delegado disse ainda que ao final das investigações, os envolvidos serão indiciados e o inquérito será apresentado ao Ministério Público que poderá oferecer denúncia a Justiça.

O PM se entregou à polícia na noite desta segunda-feira acompanhando de um advogado, mas se reservou ao direito de ficar calado. A defesa do policial também solicitou acesso aos elementos que estavam nos autos.

Segundo o chefe da DHPP de Vitória uma nova oitiva será realizada em data ainda não definida.

Corregedoria da PM apura condutas ética e disciplinar de soldado

O major Alves Christ, da Corregedoria da PM, disse, na manhã desta terça-feira (18), que as condutas ética e disciplinar do militar serão apuradas e a corporação aguarda a conclusão da investigação da Polícia Civil, uma vez que o militar cometeu o crime quando estava de folga.

De acordo com o major, até então não havia histórico de problemas disciplinares relacionados ao militar que está na corporação desde 2020.

O major também disse que policiais podem portar arma mesmo quando estão consumindo bebidas alcoólicas, desde que o uso seja feito de forma prudente.

“O porte é inerente a função dele. Ele tem porte e pode portar a arma 24 horas. Não há restrição para o porte de arma ao militar que faz uso de bebida alcoólica

“O militar tem que ter a sua consciência que o uso de bebida alcoólica pode alterar o seu comportamento. Se ele faz o uso de foram coerente e prudente, a princípio não há nenhuma restrição, porém, não pode o militar se exceder e fazer uso da arma de fogo”, disse o major.
Fonte: G1/ES

-publicidade-spot_img

━ MAIS LINKS

Pedro, do Flamengo, sofre grave lesão no joelho na seleção e está fora da temporada

Pedro está fora da temporada 2024. Na noite dessa quarta-feira (4), o atacante deixou o treinamento da seleção brasileira por lesão no joelho esquerdo...

Escolas municipais de Vila Luciene e Vila Paulista promovem desfile cívico escolar em Barra de São Francisco

Em alusão à comemoração do Dia da Independência do Brasil, escolas municipais de dois bairros de Barra de São Francisco promoveram desfiles cívicos escolares...

Sine de Barra de São Francisco está com 39 vagas de empregos formais; veja a lista

A agência do Sine de Barra de São Francisco está com 39 vagas de empregos formais disponíveis em vários setores. Há oportunidades para auxiliar...

Moqueca gigante de 600kg é atração de festival em Anchieta

O mais famoso prato da culinária do Espírito Santo vai ganhar novamente sua maior versão feita em panela de barro durante o 8º Festival da...

Homem que matou mãe e filho na Serra apanha de detentos em presídio no ES

O homem suspeito de matar mãe e filho com golpes de marreta na Serra, em julho deste ano, foi agredido por detentos do Centro de Detenção...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação