16 C
Barra de São Francisco
90

Pastor que matou esposa pastora no ES estava afastado das funções há três meses por causa do vício em drogas

Date:

Compartilhe:

Wallace Sepulcro de Almeida Santos, de 36 anos, que foi preso após confessar ter matado a facadas a esposa e pastora Maria Sônia Pereira, de 48 anos, era pastor na Assembleia de Deus há 12 anos, mas estava afastado das funções há cerca de três meses por causa do vício em drogas, segundo fiéis da igreja. O homem foi preso na noite desta quarta-feira (3), em Sooretama, no Norte do Espírito Santo.

O crime aconteceu por volta de 19h, no momento em que a vítima estava se arrumando para ir ao culto na igreja.

Também pastora da igreja, Adriana Leonel disse que todos os membros da igreja estavam esperando Maria Sônia para o culto daquele dia.

“Eles só me ligaram e falaram assim: ‘pastora Adriana, o pastor Wallace acabou de matar a pastora Sônia’. Aí assim, eu entrei em choque. Várias vezes eu falei com ela: ‘sai dessa casa’ , e ela dizia: ‘vou sair’, disse Adriana.

 

Na manhã desta quinta-feira (4), o filho de Maria Sônia lamentou a morte dela.

“A minha mãe era uma guerreira, batalhadora, mulher de Deus. Fazia tudo pelos irmãos da igreja, pelas pessoas necessitadas, todo mundo. Era adorada por todo mundo. Ele acabou com a vida de todo mundo, acabou com o sonho, com a felicidade”, disse o filho da vítima, Erik Henrique Juncker.

 

O aposentado Elias Santana, que também conhecia a pastora, falou sobre como era Maria Sônia.

“Ela era uma pessoa muito amorosa, carinhosa, aconselhava, corrigia quando precisava, dava aquele carinho que só mãe sabe, né? Ela era uma pessoa excelente, maravilhosa. Tá todo mundo em choque. O ministério a gente não sabe ainda como a gente vai tocar, mas a gente vai tentar porque o que ela sempre quis é que o ministério permanecesse aberto e que a gente continuasse fazendo a obra de Deus”, disse.

Entenda o crime

De acordo com o boletim da Polícia Militar (PM), o suspeito enviou uma mensagem para o telefone do filho de criação da vítima contando que havia matado a mãe dele.

A PM foi acionada e o filho de Sônia chegou ao local com os policiais.

O próprio marido abriu a porta com as roupas cheias de sangue e confessou o crime. Dentro da casa, muitos objetos estavam destruídos e Sônica foi encontrada morta na cozinha.

Peritos da Polícia Civil estiveram no local e identificaram várias lesões no rosto, costas, ombro, braços, mãos e um corte profundo no pescoço da pastora.

De acordo com o delegado Tiago Cavalcanti, o pastor estava em casa sob o efeito de muita droga.

“Ele começou a enxergar a sua esposa como se fosse alguém que fosse fazer algum mal a ele, matá-lo etc. E nessa situação ele começou a entender que ela estava sinalizando para alguém matá-lo. Ele se apropriou de uma faca e começou a atacá-la”, disse.

Wallace foi encaminhado à Delegacia Regional do município, onde foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio e encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde está à disposição da Justiça.

Fonte: G1/ES

 

 

-publicidade-spot_img

━ MAIS LINKS

Justiça Manda Prender Treinador Suspeito de Abuso Sexual Contra Atleta em Colatina

Justiça Manda Prender Treinador Suspeito de Abuso Sexual Contra Atleta em ColatinaA Justiça do Espírito Santo emitiu uma ordem de prisão preventiva contra um...

Morre Chrystian, cantor da dupla “Chrystian e Ralf”

O cantor Chrystian, 67 anos, que fez parte da dupla "Chrystian e Ralf", morreu na noite desta quarta-feira (19). O artista estava internado em...

Análise: Inter Retoma Modelo com Dois Pontas e Ganha Moral para o Gre-Nal

Análise: Inter Retoma Modelo com Dois Pontas e Ganha Moral para o Gre-Nal Em um momento crucial, o técnico Eduardo Coudet mostrou sua habilidade tática...

Microsoft Flight Simulator

O Microsoft Flight Simulator é uma renomada série de simuladores de voo desenvolvida pela Microsoft. Conhecido por sua precisão e realismo, o jogo oferece...

Tragédia em Cariacica: Menina de 6 Anos é Espancada Até a Morte e Mãe Está em Estado Grave

Tragédia em Cariacica: Menina de 6 Anos é Espancada Até a Morte e Mãe Está em Estado Grave Uma tragédia chocou os moradores do bairro...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação