Vasco Garante Contratação de João Victor do Benfica como Primeiro Reforço para 2024. O Vasco concretizou a aquisição do zagueiro João Victor, proveniente do Benfica, marcando-o como o primeiro reforço do clube para o ano de 2024.
O defensor, de 25 anos, está prestes a assinar um contrato de cinco anos.
Para garantir os serviços de João Victor, o Vasco concordou em desembolsar 6 milhões de Euros (aproximadamente R$ 32 milhões) ao clube português. Vale ressaltar que o valor total da transação poderá atingir 8 milhões de Euros, conforme previsto em gatilhos contratuais. O pagamento será efetuado em três parcelas.
Esta aquisição representa o primeiro movimento da gestão Alexandre Mattos, responsável pelas negociações com o diretor executivo do Benfica, Rui Pedro Braz, em colaboração com o agente do jogador, Paulo Pitombeira. Internamente, o montante investido é considerado como uma manifestação de força do Vasco no mercado para a próxima temporada.
É relevante destacar que João Victor estava sendo cobiçado pelo Botafogo, que almejava o empréstimo do zagueiro. Contudo, o Vasco superou a concorrência ao apresentar uma proposta de compra, alinhada com os interesses do clube português.
Vasco Garante Contratação de João Victor
Revelado nas categorias de base do Corinthians, João Victor teve uma passagem destacada pelo Atlético-GO, onde acumulou experiência na Série A e atraiu a atenção do Benfica, em Portugal. O clube português desembolsou 8 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação da época) por 55% dos direitos do defensor, que anteriormente pertenciam ao Timão.