16.5 C
Barra de São Francisco
90

Secretaria de Direitos Humanos Defesa da Cidadania e Políticas para as Mulheres registrou milhares de atendimentos em menos de um ano de sua criação

Date:

Compartilhe:

Com menos de um ano de criação, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Políticas para Mulheres da prefeitura de Barra de São Francisco, realizou diversos atendimentos em seus vários setores de trabalho em 2023.

Criada pela Lei Complementar nº 077/2023, de 9 de janeiro de 2023, estão vinculados a ela o Procon Municipal, Advocacia Social, criado pela Lei Complementar Municipal nº 034/2022, de 16 de maio de 2022 e o setor de identificação.

Desde sua criação, a secretaria vem atendendo vários setores da sociedade francisquense, principalmente a população que necessita de defesa social gratuita, tanto consumidores, quanto cidadãos que precisam de ajuda jurídica, do registro de identidade, dentre outros atendimentos ofertados pela secretaria.

Os números de atendimentos foram contabilizados e seguem abaixo:

568 atendimentos na Junta Militar;

1.628 atendimentos no Procon;

351 fiscalizações através dos Fiscais do Procon;

622 atendimentos pela Advocacia Social;

458 atendimentos na Ação Social realizada no Bairro Colina;

562 atendimentos na Ação Social realizada no Distrito de Paulista;

2.428 identidades criadas no Setor de identificação;

415 emissões de carteiras para o uso gratuito no transporte intermunicipal dentro do Projeto “Emissão de Carteiras de Transporte Intermunicipal da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-es) para idosos”.

Dentre as diversas ações realizadas pela Secretaria de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Políticas para Mulheres, também estão a conquista da vinda do Ônibus Rosa do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, que realizou vários atendimentos jurídicos para a população do município e a vinda do secretário estadual de Segurança Pública, Coronel  Alexandre Ofranti Ramalho para a criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) em Barra de São Francisco.

Em dados recentes, no último final de semana e durante o feriado de Natal, após um corte de energia em vários bairros e na zona rural do município pela concessionária de energia EDP Escelsa, durante uma forte tempestade que caiu no município, moradores procuraram o Procon Municipal, que prontamente os atenderam e conseguiu o restabelecimento de energia para todas as 23 residências junto a concessionária EDP.

No total foram 7.055 atendimentos somados, em todos os setores da secretaria de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Políticas para Mulheres, o que significa 16% da população francisquense.

Contente com os números de atendimentos da secretaria, o secretário Maurício Vieira dos Santos Marins, falou da gratidão em trabalhar na pasta que assumiu, e em menos de um ano, já apresenta resultados positivos em benefícios para a população.

“Com menos de um ano de Secretaria de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Políticas para Mulheres, eu tenho a satisfação em dizer que nós já atendemos 7.055 pessoas até hoje, antes de fechar o ano. É uma honra para mim, fazer parte dessa história e da história do Procon Municipal. O prefeito me deu essa incumbência e eu fiz a instalação do Procon de Barra de São Francisco, que graças a Deus e a minha equipe, ele segue atendendo a população”, destacou Marins. Segundo ele todos servidores de todos setores da secretaria merece sua gratidão. “O sucesso da secretaria, não se deve a mim não e sim a todos os servidores que a aqui trabalham. Todos fazem a sua parte. O pessoal do Procon, do Setor de Identidade, da Advocacia Social e do atendimento que me dá apoio. Juntos conseguimos fazer uma secretaria para atender melhor a população e sempre tentando inovar” agradeceu o secretário.

Maurício agradeceu ainda o apoio que o prefeito Enivaldo tem dado a secretaria. “Mas hoje todos esses atendimentos só foram possíveis graças ao apoio do prefeito. Uma pessoa que eu não canso de dizer, ele está muito a frente do nosso tempo. Uma secretaria, a qual é inovadora e que se não estou enganado, é a segunda ou terceira do estado. Uma secretaria que quase ninguém sabia que precisava e agora com a sua existência, sabemos da sua importância. Atuamos em diversos setores e atendemos nos direitos das crianças e menores de idade, dos idosos, das mulheres, dentre outros. O que podemos fazer, tentamos abranger todos os lados da sociedade”, encerrou Mauricio Marins.

Com informações e fotos: SECOM/PMBSF

-publicidade-spot_img

━ MAIS LINKS

Aster Empresta Atacante Flavinho para o Famalicão, de Portugal

Aster Empresta Atacante Flavinho para o Famalicão, de Portugal Jovem Capixaba Segue Carreira na Europa O atacante capixaba Flavinho, de 19 anos, acaba de assinar um...

Duplo Homicídio em Bar de Mantenópolis: Imagens Fortes

Duplo Homicídio em Bar de Mantenópolis: Imagens Fortes Tragédia em Mantenópolis Na madrugada desta quarta-feira (17), o município de Mantenópolis, localizado no Noroeste do Espírito Santo,...

Tragédia em São Mateus: Homem Mata Ex-Companheira e Comete Suicídio

Tragédia em São Mateus: Homem Mata Ex-Companheira e Comete Suicídio Feminicídio e Suicídio Chocam São Mateus Na tarde desta quinta-feira (18), São Mateus foi palco de...

Domando Dinossauros em Ark: Survival Evolved – Guia Completo e Dicas

Domando Dinossauros em Ark: Survival Evolved - Guia Completo e Dicas Ark: Survival Evolved é mais do que um simples jogo de sobrevivência; é uma...

São Paulo Mostra Força, mas Fica Vulnerável sem Alisson: Análise do Jogo Contra o Grêmio

São Paulo Mostra Força, mas Fica Vulnerável sem Alisson: Análise do Jogo Contra o Grêmio O São Paulo voltou a demonstrar sua força no Brasileirão...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação