O Real Noroeste venceu o Audax-RJ por 2 a 1, fora de casa, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série D 2024. Em Moça Bonita, os capixabas contaram com uma grande atuação de Neguete para manter o importante triunfo.
No primeiro tempo, Caxito finaliza de longe para o goleiro Yan, que ‘bateu roupa’ e viu Renatinho abrir o placar para o Real Noroeste. Já na etapa final, Piauí ampliou o resultado ao completar desvio em escanteio, marcando na segunda trave. Quando tudo parecia estar definido, Victor fez uma linda cobrança de falta, vencendo o goleiro Neguete, para diminuir o prejuízo do Audax-RJ.
Com essa importante vitória, o Real Noroeste chega aos dez pontos, se tornando o momentâneo quinto colocado da tabela. O time capixaba inicia, com este triunfo, a busca pelo G-4 e ao adversário conterrâneo Serra, atual quarto colocado e a um ponto dos comandados de Duzinho Reis. Enquanto isso, o Audax-RJ segue na lanterna, com cinco pontos.
A primeira fase da Série D do Brasileirão prossegue no final de semana com os jogos da décima rodada do Grupo 6. No sábado, às 18h30 (de Brasília), o Audax-RJ visita a conterrânea Portuguesa-RJ, no estádio Luso-Brasileiro. Enquanto isso, o Real Noroeste só volta aos gramados na outra terça-feira (25), às 19h contra o Democrata SL, no estádio Joaquim Alves de Souza, em Barra de São Francisco, Espírito Santo.
Após falha no primeiro gol, o Audax-RJ voltou com uma mudança curiosa: o goleiro Yan foi substituído para a entrada de Diego Rodrigues. No entanto, nem o substituto conseguiria mudar o rumo de Piauí, que ampliou o placar aproveitando desvio em escanteio. Aos 34 minutos, Victor cobrou falta para marcar um golaço e iniciar uma pressão pelo empate. No entanto, os mandantes pararam nos milagres de Neguete, que garantiu a vitória para o Real Noroeste.