Prisão de Suspeitos por Assassinato Brutal em Ponto Belo
Na tarde desta terça-feira (30), dois homens foram presos suspeitos de envolvimento no assassinato de Zilmar Almeida Costa, de 52 anos. Identificados apenas pelas iniciais, E.L.A.G., de 22 anos, e M.L.S., de 42 anos, foram detidos após uma ordem da Justiça, atendendo ao pedido da Polícia Civil. Um terceiro suspeito, B.S.D., de 27 anos, continua foragido.
O Crime
O corpo de Zilmar Almeida Costa foi encontrado boiando na represa da Fazenda Dalmázio, no Córrego Nossa Senhora D’Ajuda, em Ponto Belo, no extremo Norte do Espírito Santo. A vítima foi descoberta na tarde do último domingo (28), amarrada a um pedaço de madeira. Segundo investigações da Polícia Civil, Zilmar foi brutalmente assassinado a pauladas na noite de sexta-feira (26).
Investigação e Prisão
De acordo com a Polícia Civil, após o assassinato, os suspeitos se reuniram no local do crime, às margens de uma estrada rural, no sábado (27). Eles amarraram o corpo de Zilmar a um pedaço de madeira e jogaram na represa, na tentativa de ocultar o cadáver. No entanto, no domingo (28), moradores da região avistaram o corpo boiando e chamaram a polícia.
O delegado Eduardo Mota, titular da Delegacia de Polícia de Ponto Belo, afirmou que o crime foi bárbaro e covarde. “Assim que soubemos da possibilidade de homicídio, as equipes começaram a investigar e rapidamente descobriram a autoria. Fizemos um trabalho integrado com o Ministério Público (MPES) e com o Judiciário para obter as prisões dos envolvidos e mais detalhes sobre o crime”, disse Mota.
Detalhes do Crime
O Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar e acessado pela Rede Notícia revelou que o corpo de Zilmar apresentava escoriações nas costas e um afundamento do crânio. O Serviço Médico Legal (SML) de Linhares identificou oficialmente o cadáver. Zilmar era morador de Itamira, um distrito de Ponto Belo.
Desdobramentos
Os suspeitos, E.L.A.G. e M.L.S., foram encaminhados à 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia e, posteriormente, serão levados para o sistema prisional. As autoridades continuam a busca pelo terceiro suspeito, B.S.D., que está foragido.
Reflexão e Impacto
Este crime brutal em Ponto Belo destaca a necessidade de uma resposta rápida e eficaz das autoridades para garantir justiça. A comunidade local está abalada pela violência e espera que todos os responsáveis sejam devidamente punidos.