Professores que buscam uma nova oportunidade de trabalham já podem se inscrever no concurso público. Serão ofertadas 100 vagas para cargos efetivos e formação de cadastro de reserva no quadro da Prefeitura de Vitória. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (22).
O concurso será realizado pela banca organizadora da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O destaque das vagas fica com 54 para professor de educação especial, pois esta é a primeira vez que será realizado concurso público para esta modalidade educacional.
As vagas da educação especial serão para trabalhar, por exemplo, com deficiência intelectual e com deficiência auditiva (professor bilíngue).
A previsão é de que o edital seja publicado no mês de janeiro de 2024. A prova de seleção deve ser realizada, inicialmente, no mês de abril.
A secretária municipal de Educação, Juliana Rohsner, destacou sobre o concurso ao final de sua prestação de contas, hoje, na Câmara de Vereadores de Vitória.
“É uma grande satisfação fazer esse anúncio. A recomposição do quadro de professores efetivos e a criação de um cadastro de reserva para profissionais especializados na rede municipal de ensino são iniciativas alinhadas aos objetivos da Prefeitura de Vitória”, disse a secretária.
Fonte: Folha Vitória