Foi realizado na noite dessa quarta-feira (18), pela prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da secretaria de Esportes e Lazer, a 1ª reunião para apresentação das propostas e debate de sugestões, para a realização da Copa Rural de Futebol de Campo a ser iniciada em 2025. O vice-prefeito eleito Wanderson Melgaço, esteve presente e representou o prefeito Enivaldo dos Anjos.
Os presidentes e representantes das equipes marcaram presença na reunirão, que foi realizada com sucesso. Todos ficaram satisfeitos com as propostas apresentadas pela Secretaria de Esportes e Lazer e as sugestões que as equipes apresentaram, sendo aprovadas por todos.
A competição está prevista para começar até o início de fevereiro de 2025. A entrega do Regulamento Oficial e Ficha de Inscrição dos atletas será no dia 07 de janeiro de 2025 às 18h30, na Secretaria de Esportes e Lazer. Entre as propostas e mudanças aprovadas pela maioria dos presidentes e representes das equipes para 2025 está na inscrição dos atletas, que terão que ser eleitores regularizados no município de Barra de São Francisco/ES, sendo que na categoria titular a equipe só poderá inscrever um atleta rodizio goleiro de fora do município de Barra de São Francisco/ES.
Outra mudança será o aumento do limite de substituições na categoria aspirante, de 5 para 11 por partida. Na categoria titular foi mantida 5 substituições por partida. Outras informações serão esclarecidas na próxima reunião do dia 07 de janeiro de 2025.
Confirmaram presença na reunião as seguintes equipes: FLUMINENSE DO BAGAÇO, CRUZEIRO DA PENHA, DENZOL, FAGUNDES, FORMIGA, FUZIL, SÃO JOÃO DE ITAPERUNA, MONTE SENIR, SANTO ANTONIO, MONTE SINAI, PASSABEM, VALE 7 E UNIÃO NOVA BARRA.
A competição será organizada e coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e a previsão do início da competição, de acordo com a secretária Grasiele Marques, será no final de janeiro, ou início de fevereiro de 2025. Em 2023, 13 equipes participaram da competição: Juventude de Vila Paulista, Fagundes, Fluminense do Bagaço, Itaúnas, Fuzil, Itaperuna, Cruzeiro da Penha, Formiga, Denzol, América da Volta da Cobra, Real de Monte Senir, Santo Antônio e Vale 7 do Valão Fundo.
Com informações e fotos da SECOM/PMBSF