25 C
Barra de São Francisco
90

Prefeitura de Barra de São Francisco inaugura nova linha de transporte coletivo gratuito

Date:

Compartilhe:

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, em companhia de vereadores, secretários, moradores e demais segmentos sociais da cidade, inaugurou mais uma linha de transporte municipal gratuito na noite desta segunda feira (15), na Praça do bairro Vila Luciene.

Com a presença em massa de moradores do bairro, a nova linha de ônibus gratuito agradou bastante quem compareceu à cerimônia de lançamento.

O trajeto funcionará da seguinte forma: Na ida, o ônibus saíra do Bairro Vila Luciene, com ponto na rodovia próximo a entrada do Bairro Vila Santa Isabel, passará pela entrada da Rua Mineira no Bairro Irmãos Fernandes e fará uma parada no ponto do Centro, próximo à Praça Arlindo Pinto da Costa, de onde seguirá para o Posto Miragem passando pelo Bairro Vila Landinha. Na volta fará o caminho inverso ao citado.

O horário da saída da Vila Luciene será das 6 horas da manhã até às 19 horas, e o horário da saída do Centro em direção ao Bairro Vila Luciene será das 7 horas da manhã até às 18:30 horas, ambos de segunda a sexta-feira. Do Centro ao posto Miragem, os horários serão das 6:20 horas da manhã até às 16:40 horas e o retorno do posto Miragem será das 6:40 da manhã até 17 horas, de segunda a sexta-feira.

No sábado a saída do Bairro Vila Luciene será das 6 horas da manhã até às 12 horas e a saída do Centro de volta a Vila Luciene, será das 7 horas da manhã até às 12:30 horas. A saída do Centro em direção ao posto Miragem no sábado será das 6:20 horas da manhã até às 12:20 horas e o retorno do posto Miragem será das 6:40 horas da manhã até às 12:40.

Todos os horários poderão sofrer adequação de acordo com a necessidade. O transporte gratuito dessa linha já começou a circular nesta terça-feira.

A intenção do prefeito Enivaldo dos Anjos com mais esta medida, é o de facilitar a vida dos cidadãos de Barra de São Francisco para se deslocar de casa para o serviço, dentre outros objetivos, entre esses bairros mais longe, e, inclusive, para o centro da cidade sem custo para eles.

Os moradores de Vila Luciene agradeceram a implantação do transporte gratuito.

Moradora do Bairro Vila Luciene há 32 anos, a aposentada Luzimar Francisco de Paula, de 65 anos, descreveu como era sofrido se deslocar do Bairro até o Centro, antes da implantação do transporte gratuito. “Nós temos muito que agradecer ao nosso prefeito, por ele estar fazendo esse benefício para a população, porque esse ônibus da empresa que fazia essa linha cobrada, foi bom, mas quando ele quebrava, se não quiséssemos vir a pé, tínhamos que pagar taxi para vir embora e um táxi do Centro até aqui é R$ 25. Então uma pessoa fraca financeiramente, não tinha condição de pagar esse valor, tinha que vir a pé. Com a colocação desse ônibus, vai ser um benefício muito bom para a população da Vila Luciene” agradeceu Luzimar.

 

Segundo a moradora Elisabete, de 38 anos, os horários da linha de ônibus da empresa que fazia o trajeto do Bairro ao Centro mediante cobrança, mudava constantemente, provocando o atraso de muitos moradores no trabalho e em consultas no Centro da cidade e que agora irá ajudar muito os moradores. “Eu tenho três filhos e eles fazem aulas de música no Centro e eu tinha que pagar 10 reais para ir e 10 para voltar, gastava 20 reais por semana. Uns acham que é pouco, mas para mim é muito e agora de graça vai ser muito melhor no bolso” lembrou Elisabete.

Para a doméstica Leila Salino, de 41 anos, moradora do Bairro Vila Luciene há 20 anos, esse é um sonho realizado. “Nós estamos muito felizes e muito agradecidos. Nós estamos contando com isso há 20 anos, por todos os benefícios que estamos recebendo, tanto no calçamento, quanto nas melhorias no bairro. Minha rua graças a Deus está calçada e agora com o transporte gratuito, tudo ficou ainda melhor. A Vila Luciene agradece a todos de coração”, declarou Leila, que tem um filho de 18 anos que segundo ela trabalha no Centro e precisava pegar carona com um amigo todos os dias para chegar ao trabalho, mas que agora poderá seguir até o serviço no ônibus da prefeitura gratuitamente.

 

Terceira Linha Gratuita

Essa é a terceira linha de transporte gratuito implantado pela Prefeitura no município. As duas anteriores foram iniciadas no dia 02 novembro de 2023 e atende os bairros Colina e Estrela até o Centro e a volta para esses dois locais de segunda-feira aos sábados.

-publicidade-spot_img

━ MAIS LINKS

Análise: Flamengo Faz Partida de Líder, mas Grupo E Deixa Lições com Segundo Lugar Inesperado

Análise: Flamengo Faz Partida de Líder, mas Grupo E Deixa Lições com Segundo Lugar Inesperado O Flamengo fez uma atuação exemplar contra o Millonarios,...

Star Wars Jedi: Survivor – Um Jogo que Você Precisa Conhecer

Star Wars Jedi: Survivor - Um Jogo que Você Precisa Conhecer Star Wars Jedi: Survivor é um dos jogos mais esperados e comentados do...

Motorista de Carro Morre em Acidente com Carreta na BR 101 no Norte do Espírito Santo

Motorista de Carro Morre em Acidente com Carreta na BR 101 no Norte do Espírito SantoUm trágico acidente na BR 101, no Norte do...

Avaí x Goiás: Onde Assistir, Horário e Escalações para a 7ª Rodada da Série B

Avaí x Goiás: Onde Assistir, Horário e Escalações para a 7ª Rodada da Série B Avaí e Goiás se enfrentam nesta segunda-feira, às 21h30...

Hades II: O Retorno ao Submundo com Mais Ação e Mitologia

Hades II: O Retorno ao Submundo com Mais Ação e Mitologia Após o sucesso estrondoso de Hades, a desenvolvedora Supergiant Games retorna com Hades...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação