A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou o cadastro de 251 famílias que sofreram prejuízos devido às fortes chuvas que atingiram o município na ultima quarta-feira (08), provocando estragos em vias e residências em diversos bairros e distritos.
Para prestar o atendimento, a Secretaria de Assistência Social instalou dois postos de atendimento, onde uma equipe composta por assistentes sociais e psicólogos coletou informações, documentando todos os prejuízos e atualizando a situação dos moradores afetados pela enchente.
Um relatório sobre os danos causados pelas chuvas, elaborado pela Secretaria de Assistência Social, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, será entregue ao Executivo para que sejam tomadas as medidas cabíveis para auxiliar a população afetada.
Veja a seguir a quantidade de famílias atingidas, cadastradas por bairro e distritos:
- Campo Novo – 133 famílias;
- Irmãos Fernandes – 54 famílias;
- Nossa Senhora da Penha –24 famílias;
- Vila Gonçalves – 4 famílias;
- Centro – 14 família;
- Colina– 3 famílias;
- Carabina – 11 famílias;
- Bambé – 1 famílias;
- Santa Isabel – 2 famílias;
- Vila Luciene – 1 famílias;
- Cachoeirinha de Itaúnas – 1 famílias;
- Itaperuna– 3 famílias;
Os cadastros foram realizados na sexta-feira (10) e na segunda-feira (13). Esse levantamento é fundamental para organizar a assistência, priorizar ações emergenciais e garantir a distribuição de recursos.
Com informações e fotos da Secom/PMBSF