O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, inaugurou no início da noite desta segunda-feira, 21, a iluminação pública da pista de caminhada da avenida Tito Waldemar Vieira, entre a Apae e o Patrimônio das Moças, embaixo do Condomínio dos Anjos, com a presença de vereadores, secretários municipais, moradores e lideranças diversas.
A iluminação foi realizada pela empresa Elétrica Universal LTDA, contratada pela prefeitura de Barra de São Francisco, que concluiu a instalação de luminárias e estrutura de postes no calçadão, um investimento de R$ 61 mil.
Foram colocados 21 postes curvos galvanizados e 21 luminárias de LED deixando o local muito bem iluminado e dando segurança às pessoas que por ali passam durante a noite.
Clique aqui e veja a galeria de fotos completa
“Finalizamos mais esta etapa que é o calçadão, iluminação e posteamento no referido trecho. O local ficou muito bonito e dará mais segurança para as pessoas que passam diariamente por ali. O calçadão já trouxe segurança para todos, pois antes as pessoas andavam no meio da poeira em épocas de sol, e barro em épocas de chuvas, mas agora, eles passaram a ter segurança, pois andam em cima do calçadão que é um espaço somente dos pedestres”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.
+ Sobre a pista
O passeio na margem da rua, concluído este ano, conta com piso intertravado que permite o tráfego seguro de pedestres. Também está sendo feito o plantio de grama no barranco que separa a avenida da rua principal do bairro Condomínio dos Anjos.
O Condomínio dos Anjos é um conjunto habitacional construído pelo prefeito Enivaldo dos Anjos, em seu primeiro mandato (89-92) e, além da pista de caminhada, vai receber outras obras de infraestrutura que incluem drenagem, pavimentação e paisagismo.
O memorial descritivo da obra informa que o pavimento foi feito com blocos de 30 x 30 cm após a implantação dos canteiros e a devida colocação de uma camada de barro para a grama.
Foi feita ainda a implantação da rede de drenagem com tubo de concreto de diâmetro de 300 mm, ligada à rede já existente, dando assim melhor funcionalidade para obra.
A pista de rolamento é constituída de blocos de concreto retangulares 20 x 10 cm, com implantação das placas de sinalização vertical e pintura de faixas para sinalização horizontal.
Fonte: Secom/PMBSF