A polícia prendeu dois homens suspeitos de matar Thais pereira Polinario a tiros na frente da filha de dois anos enquanto ela estava no colo da mãe. O caso aconteceu em novembro do ano passado, no bairro Jardim Bela Vista, na Serra, Grande Vitória. No momento do crime, a sobrinha da vítima de nove anos também estava em casa, mas se escondeu.
Os homens foram identificados como Gleiciano Henrique Julião, de 23 anos, e Elivelton dos Santos Oliveira, de 36.
Segundo a polícia, um dos suspeitos preso é ex-cunhado da vítima e o crime teria acontecido por causa de uma disputa entre grupos rivais do tráfico de drogas.
“Tem relação com ela estar se relacionando com um traficante que fazia parte do grupo do qual os dois autores eram integrantes. Eles tiveram um rompimento e passaram a ser rivais. Eles acreditaram que ela estava levando informações para esse traficante que era rival, e resolveram executá-la”, explicou a delegada Raffaela Aguiar.
Na época, os dois fugiram a pé logo depois do crime.
“O Gleiciano já estava fugindo da nossa equipe já tinha um tempo. A gente estava diligenciando, tanto que as investigações foram bem rápidas. Mas a gente levou algum tempo pra conseguir localizar os autores, tendo em vista que eles eram envolvidos no tráfico”, disse a delegada.
Gleiciano, que era o ex-cunhado da vítima, foi preso em Cariacica na semana passada na casa de um famliar. Elivelton foi preso em abril deste ano em cumprimento de mandado.
Ainda de acordo com a polícia, os dois suspeitos têm passagens por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e tráfico de drogas.
Fonte: G1/ES