19 C
Barra de São Francisco
90

Oscar anuncia uma nova categoria

Date:

Compartilhe:

Premiação será adaptada a partir de 2026.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood surpreendeu a comunidade cinematográfica ao anunciar a adição de uma categoria inédita no Oscar. A estatueta de Melhor Direção de Elenco. Esta categoria visa honrar o trabalho crucial envolvido na seleção e na composição de elencos para produções cinematográficas.

Pela primeira vez na história do Oscar, os talentosos profissionais responsáveis por encontrar e escolher os atores que darão vida aos personagens serão reconhecidos com este prêmio. A estreia oficial da categoria está marcada para a 98ª edição da cerimônia do Oscar, em 2026, com as diretrizes para elegibilidade a serem anunciadas em abril de 2025.

Em um comunicado à imprensa, os líderes da Academia, o CEO Bill Kramer e a presidente Janet Yang, enfatizaram a importância dos diretores de elenco:

“Os diretores de elenco desempenham um papel essencial na produção cinematográfica e, à medida que a Academia evolui, estamos orgulhosos de incluir o elenco entre as disciplinas que reconhecemos e celebramos”.

Eles também parabenizaram os membros de Direção de Elenco pelo trabalho incansável e dedicado durante todo o processo de implementação desta nova categoria.

Esta é a primeira vez em mais de duas décadas que a Academia introduz uma nova categoria, desde a criação de Melhor Animação em 2001.

Enquanto a comunidade cinematográfica aguarda ansiosamente pela cerimônia do Oscar 2024, que está marcada para o próximo dia 10 de março em Los Angeles, o anúncio desta nova categoria já está provocando discussões e antecipação sobre como ela influenciará e enriquecerá o reconhecimento do trabalho por trás das câmeras. O evento será apresentado por Jimmy Kimmel.

-publicidade-spot_img
Michael Bolzan
Michael Bolzanhttps://cinemagicclub.com/
Formado em Jornalismo (2017), com especialização MBA em Jornalismo Digital (2021) e pós-graduado em Cinema e Linguagem Audiovisual pela Estácio de Sá. Trabalhei por 4 anos como assessor de comunicação na equipe de Revisão e Marketing do Governo do Estado do Espírito Santo. Atualmente sou jornalista concursado na Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, ES. Ao todo tenho experiência de 10 anos com elaboração de pautas, produção de conteúdo, edição de textos e assessoria nas áreas de logística portuária, redação em revista, editorial cristão e entretenimento. E tenho um blog chamado Cinemagic Club, onde divulgo o que há de melhor no mundo do cinema e universo geek.

━ MAIS LINKS

Among US Ganha Popularidade e Continua a Ser Sucesso Global

Among US Ganha Popularidade e Continua a Ser Sucesso Global O fenômeno "Among Us" tem conquistado o mundo dos games desde seu lançamento em...

Grave Acidente na BR 101 no Norte do Espírito Santo Deixa uma Pessoa Morta e Quatro Feridas

Grave Acidente na BR 101 no Norte do Espírito Santo Deixa uma Pessoa Morta e Quatro Feridas Na tarde desta terça-feira (21), um trágico...

Atleta de Jiu-Jítsu do Espírito Santo Conquista Título nos EUA e Mira o Mundial

Atleta de Jiu-Jítsu do Espírito Santo Conquista Título nos EUA e Mira o Mundial O jovem faixa marrom de 25 anos, José Matheus Marchi...

Adolescente de 16 Anos é Assassinado a Tiros em Colatina: Comunidade em Choque

Adolescente de 16 Anos é Assassinado a Tiros em Colatina: Comunidade em Choque No último sábado, dia 18, um trágico acontecimento abalou a tranquilidade...

O que está por trás do sumiço dos radares nas estradas de Nova Venécia e de todo o ES?

O que está por trás do sumiço dos radares nas estradas de Nova Venécia e de todo o ES? O desaparecimento dos radares nas...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação