A influenciadora Deolane Bezerra, que foi solta nesta segunda-feira (9), está de volta à prisão, segundo a Polícia Civil. Ela foi detida no início da tarde desta terça (10) no Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife (PE), mesma cidade onde ficou detida durante cinco dias.
Segundo a assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Deolane teve sua liberdade revogada por ter descumprido medidas cautelares impostas a ela.
No momento em que saiu da Colônia Penal Feminina, ontem, Deolane deu entrevista para jornalistas que aguardavam por ela. A influenciadora também criticou o delegado que a prendeu e ainda afirmou que sua detenção é criminosa. Por ordem da Justiça, ela não poderia ter conversado com a imprensa. Esta era uma das regras impostas para sua soltura.
Deolane foi ao fórum local para receber autorização para viajar até São Paulo, onde vive. Um jatinho já a aguardava no aeroporto.
A influenciadora vai agora ao IML, onde fará exame de corpo de delito. Ela passará a noite nas instalações do GOE (Grupo de Operações Especiais) e, nesta quarta (11), deve ser levada para a Colônia Penal Feminina de Buíque, a 280 km de Recife.
A mãe de Deolane, Solange Alves, também foi presa na mesma operação da Polícia Civil. Seu pedido de habeas corpus não foi aceito pela Justiça e, por isso, Solange continuou detida no Recife.
A influenciadora foi para a cadeia na última quarta-feira (4). Ela foi detida na praia de Boa Viagem, no Recife, onde estava com a família para acompanhar a formatura de sua mãe.
Deolane e Solange foram alvos da Operação Integration, contra lavagem de dinheiro e divulgação de jogos online ilegais. Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e, no total, mais de R$ 2 bilhões foram bloqueados.
A influenciadora teve joias, relógios, dinheiro e um carro levados pela polícia.
Por R7