21 C
Barra de São Francisco
90

Flamengo busca espantar ‘fantasma’ do Peñarol e conquistar marca inédita na Libertadores

Date:

Compartilhe:

Nas quartas de final da Libertadores, o Flamengo encontra um de seus piores pesadelos na competição: o Peñarol. O clube uruguaio é um algoz do Rubro-Negro no torneio com três vitórias e um empate em quatro partidas.

Na quinta-feira (19), a equipe de Tite tem a oportunidade de realizar um feito histórico, que é derrotar os Carboneros. Os resultados negativos na edição de 1982, mas principalmente na de 2019 seguem frescos na memória do torcedor.

Em duas espécies de Maracanazos, o Flamengo foi derrotado nas duas ocasiões atuando em casa em um dos palcos mais marcantes para o futebol uruguaio. Mas o clube espera dar uma resposta para seguir vivo na competição e aliviar a pressão por resultados sobre o elenco.

Peñarol
Jogadores do Peñarol comemoram gol de Viatri sobre o Flamengo, em 2019 (Carl de Souza/AFP)

Em 1982, o Rubro-Negro não foi capaz de chegar na decisão por conta das duas derrotas para o Peñarol. Em 2019, o Flamengo superou os resultados negativos para liderar sua chave na fase de grupos e conquistou a Libertadores após a saída de Abel Braga, que dirigiu o time diante dos Carboneros, e a chegada de Jorge Jesus.

Na história, os Carboneros possuem um aproveitamento de 72,2% sobre o Mais Querido, o que é um retrospecto desigual. Esses números fazem do Peñarol um “fantasma” para o Flamengo, que encontra muita dificuldade nos confrontos diante dos uruguaios, seja jogando em casa, seja atuando fora de seus domínios.

Atualmente, o Peñarol chega nas quartas de final com uma campanha mais sólida em relação ao Rubro-Negro. Ainda assim, o clube carioca sente a responsabilidade em avançar de fase devido aos investimentos feitos em duas janelas de transferências em que se gastou muito dinheiro, mas que ainda não apresentou os resultados que os torcedores querem ver.

Apenas uma vitória

Na Libertadores, o Flamengo não conseguiu ter sucesso contra o Peñarol, mas o Rubro-Negro já superou os uruguaios na Mercosul de 1999. No confronto de semifinal disputado no Rio de Janeiro, os cariocas venceram o adversário por 3 a 0.

Na volta em Montevidéu, a equipe dirigida por Carlinhos garantiu a classificação à final apesar da derrota por 3 a 2. No fim, o Flamengo conquistou o título da competição continental sobre o Palmeiras na grande decisão.

Por Lance

-publicidade-spot_img

━ MAIS LINKS

Cidades do ES recebem novo alerta amarelo para chuva; veja lista

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de perigo potencial de chuvas intensas, indicado na cor amarela, para 71 cidades do Espírito Santo. O...

Acidente no centro deixa uma pessoa ferida em Barra de São Francisco

Foi registrado no incio desta quarta-feira (09) um acidente envolvendo um veículo e uma motocicleta no centro de Barra de São Francisco.Era um pouco...

“Cabelo maluco”: penteados divertidos voltam a viralizar; veja fotos

 Dia das Crianças está chegando e, para celebrar a data, diversas escolas estão organizando brincadeiras divertidas que prometem alegrar a garotada. Uma das atividades que...

Senado aprova Gabriel Galípolo para presidência do Banco Central

O Senado aprovou nessa terça-feira (8) a indicação do economista Gabriel Galípolo para ser presidente do Banco Central do Brasil entre 2025 e 2028....

Lula sanciona lei para ampliar produção de combustíveis sustentáveis

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, nessa terça-feira (8), a Lei Combustível do Futuro, que incentiva a produção e uso de combustíveis...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação