27.5 C
Barra de São Francisco
90

Filha de Neymar surpreende ao ‘engatinhar’ aos 3 meses; Especialistas esclarecem a façanha

Date:

Compartilhe:

Filha de Neymar surpreende ao ‘engatinhar’ aos 3 meses; Especialistas esclarecem a façanha

Mavie, filha de Bruna Biancardi e Neymar, chama atenção ao mostrar reflexo primitivo de marcha em vídeo compartilhado pela mãe influenciadora.

Filha de Neymar surpreende ao 'engatinhar' aos 3 meses; Especialistas esclarecem a façanha
familia do neymar

Data: 4 de janeiro de 2024, 15h42 (Atualizado às 16h38)

Na última quarta-feira (3), a influenciadora Bruna Biancardi, ex-namorada do jogador Neymar, encantou os seguidores ao compartilhar um vídeo adorável de sua filha Mavie tentando “engatinhar”. O que chamou ainda mais a atenção foi o fato de a bebê ter apenas 3 meses de vida, idade em que, normalmente, os pequenos começam a explorar o mundo de outras maneiras.

O gesto precocemente observado em Mavie gerou curiosidade sobre a possibilidade de um bebê engatinhar tão cedo. Segundo especialistas, o padrão de desenvolvimento motor infantil indica que a maioria das crianças começa a engatinhar por volta dos sete meses de idade, podendo se estender até o décimo mês. O ato de ficar de pé surge por volta dos 11 meses, e o caminhar, em média, inicia-se até um ano e meio.

A pediatra e neonatologista Bárbara Abrahão Ferraz esclarece que, ao observar as imagens, Mavie não estava, na verdade, engatinhando, mas sim exibindo um reflexo primitivo de marcha ao empurrar o corpo, incluindo um travesseiro, com as pernas. “Esse é um reflexo primitivo da marcha, que testamos em recém-nascidos já no primeiro exame clínico”, explica a médica, destacando a diferença entre este movimento e o ato complexo de engatinhar, que requer coordenação entre pernas e braços.

Filha de Neymar surpreende ao 'engatinhar' aos 3 meses; Especialistas esclarecem a façanha
neymar e bruna

A ordem craniocaudal no desenvolvimento motor dos bebês, conforme explica Bárbara, inicia-se com o fortalecimento do pescoço, seguido pelos músculos do tronco e, posteriormente, pelos músculos das pernas.

A Sociedade Brasileira de Pediatria desencoraja o uso de andadores, ressaltando os riscos de quedas e traumas no crânio associados ao brinquedo. A médica alerta que fatores como alterações no tônus muscular ou patologias subjacentes podem prejudicar o desenvolvimento motor do bebê.

Filha de Neymar surpreende ao 'engatinhar' aos 3 meses; Especialistas esclarecem a façanha
filha do neymar

Para incentivar o engatinhar, a pediatra Tatiana Cicerelli Marchini sugere atividades que promovem o desenvolvimento motor, cognitivo, sensorial e socioemocional do bebê. Algumas delas incluem o “tummy time” para fortalecer os músculos do pescoço e das costas, brincadeiras com objetos coloridos, música, leitura, brinquedos texturizados, interação social, jogos de espelho, estimulação auditiva e passeios ao ar livre.

Lembre-se de ajustar as atividades de acordo com a idade e preferências do bebê, respeitando sempre seus sinais de conforto e desconforto.

-publicidade-spot_img

━ MAIS LINKS

Novo Advogado de Alexandre Correa, Associado a Marcola, Assume Defesa Contra Acusações de Ana Hickmann

O caso envolvendo Alexandre Correa e Ana Hickmann tomou um novo rumo com a entrada de um novo advogado na defesa do empresário. Bruno...

Tragédia no Motocross: Assassinato de Wesdrason Silva Choca Comunidade

Tragédia no Motocross: Assassinato de Wesdrason Silva Choca Comunidade Na manhã do último domingo (7), um trágico incidente abalou Barra de São Francisco, Espírito...

Tragédia nas Trilhas: O Brutal Assassinato do Piloto Wesdrason Silva

Na manhã ensolarada deste último domingo (7), a estrada que corta Barra de São Francisco, no Espírito Santo, testemunhou um episódio trágico que abalou...

Governo do ES entrega obras e anuncia convênio da nova rodoviária de Barra de São Francisco

O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve, nesta sexta-feira (05), no município de Barra de São Francisco, na microrregião Noroeste, para a inauguração de...

Fugitivos de Mossoró são recapturados após 50 dias em Marabá, Pará

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram recapturados em Marabá, Pará, a cerca de 1.600 quilômetros de distância da prisão de segurança...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação