21.5 C
Barra de São Francisco
90

Em jogo neste domingo, Vasco fará ação em prol da erradicação do trabalho escravo

Date:

Compartilhe:

Vasco da Gama, o Instituto Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo (InPACTO) e o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) fecharam uma parceria para o jogo do Campeonato Carioca deste domingo (28), contra o Bangu, que será realizado no Estádio Mané Garrincha. A ação tem como objetivo chamar a atenção do público sobre o problema do trabalho análogo ao escravo e infantil.

A ação também busca divulgar o Disque 100 (Disque Direitos Humanos), serviço do Ministério que recebe denúncias sobre esses tipos de violações.

Na partida, todos os jogadores do Vasco vestirão uma camisa especial com o logotipo do InPACTO estampado na frente e, nas costas, e as mensagens disque 100.

O dia 28 de janeiro é o Dia de Combate ao Trabalho Escravo no Brasil, data marcada pela Chacina de Unaí, que completa 20 anos.

O crime aconteceu na cidade mineira de Unaí, em uma quarta-feira de 2004, quando os auditores fiscais do Trabalho Erastóstenes de Almeida Gonçalves, João Batista Soares e Nelson José da Silva e o motorista Ailton Pereira de Oliveira foram mortos à queima-roupa em uma emboscada na zona rural da cidade. Eles investigavam denúncias de trabalho análogo à escravidão.

O jogo deste domingo é válido pela 4ª rodada do Campeonato Carioca e acontece no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16 horas, contra o Bangu. O Vasco é o líder da competição estadual, com duas vitórias e um empate em três jogos.

 

Fonte: GE

-publicidade-spot_img

━ MAIS LINKS

Mutirão de oftalmologia atende centenas de pacientes em Barra de São Francisco

Um mutirão de oftalmologia está sendo realizado pela Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação