A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (20), um homem de 36 anos suspeito de estuprar a própria filha, uma criança de apenas 4 anos, em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo.
A ação foi realizada por equipes da 14ª Delegacia Regional, que cumpriram um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra o investigado. Durante a operação, os policiais também apreenderam um aparelho celular que será encaminhado para análise.
O crime, classificado como Estupro de Vulnerável, é um dos mais graves previstos no Código Penal e pode resultar em pena de até 15 anos de prisão. O suspeito foi conduzido à unidade policial e segue à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforçou a importância da colaboração da população no combate a crimes contra crianças e adolescentes. Denúncias de abusos ou situações suspeitas podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181, ou diretamente em qualquer delegacia de polícia.
“As informações da comunidade são fundamentais para interromper ciclos de violência e garantir um futuro mais seguro para nossas crianças”, destacou a corporação em nota.
Participe do nosso grupo exclusivo: Clique aqui para entrar
Confira também: