Homem com arma de brinquedo é morto durante abordagem policial em Mantenópolis, norte do Espírito Santo
Kelvin Freitas
Um homem foi morto durante uma abordagem da Polícia Militar
Um homem foi morto durante uma abordagem da Polícia Militar em São José, Mantenópolis, no Norte do Espírito Santo. A polícia estava cumprindo um mandado de busca e apreensão quando o homem, que não teve sua identidade divulgada, passou de bicicleta e caiu após passar por uma lombada, fazendo com que uma arma de brinquedo caísse na rua. Testemunhas afirmaram que o homem estava armado e colocou novamente a arma na cintura. Os policiais deram ordem para que ele colocasse as mãos na cabeça, mas ele desobedeceu e levantou a camisa, resultando em três tiros disparados por um dos policiais.
A Polícia Militar informou que a abordagem ocorreu durante a Operação Sentinela, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão. Durante as diligências em um bar no distrito de São José, o homem apareceu de bicicleta e caiu ao passar por um quebra-molas. Foi observado que algo caiu da cintura do suspeito. Segundo a versão da polícia, os populares que testemunharam a ação policial gritaram ao ver o objeto cair e o suspeito colocá-lo de volta na cintura. Os policiais se aproximaram para abordar o suspeito, ordenando que ele colocasse as mãos na cabeça.
No entanto, o suspeito retirou as mãos da cabeça e levantou a camisa, aparentemente tentando pegar a arma e apontá-la na direção da equipe policial. Para se protegerem, os policiais efetuaram três disparos, atingindo o suspeito. Ele foi levado ao Pronto Atendimento da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A polícia constatou que o objeto era um simulacro e informou que o homem tinha uma extensa ficha criminal por tráfico, porte de arma, ameaças e outros crimes.
O corpo do suspeito foi encaminhado ao Serviço Médico Legal de Colatina para necropsia e posterior liberação aos familiares.