Um dos grandes destaques da vitória do Corinthians sobre o Fortaleza por 2 a 0, nesta terça-feira (17), no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, foi o meia Igor Coronado.
Ele entrou em campo para cumprir a dura missão de substituir Rodrigo Garro, um dos principais nomes do time nessa temporada e que iniciou a partida no banco por escolha de Ramón Díaz. Mas o camisa 77 aproveitou a oportunidade de atuar como titular. Coronado foi responsável por boa parte das jogadas que terminaram em chance de gol para os paulistas e marcou o seu, em um belo chute de fora da área, sem chances do goleiro João Ricardo defender.
Ao passar pela zona mista, antes de deixar o estádio, Coronado falou sobre a vontade de ser protagonista no clube e sobre o esforço que tem feito para ganhar mais minutos como titular.
-Tenho trabalhado bastante para tentar ganhar mais minutos porque eu quero dividir um pouco mais essa responsabilidade com meus companheiros. Quero ganhar mais tempo em campo, então cada vez venho trabalhando mais para poder chamar a atenção dos treinadores – afirmou.
– Eu respeito total a decisão dos treinadores. Se eu jogar um minuto ou 90, eu vou dar o meu melhor, vou entregar o meu máximo. Claro que a nossa situação no Brasileiro não é fácil, não é fácil para ele (Ramón) tomar as decisões e a gente tem ótimos jogadores aqui. Não estou querendo dizer que a decisão deles está errada, somente estou falando que eu quero muito ter essa responsabilidade de tentar ajudar o Corinthians a sair dessa situação – concluiu.
O camisa 77 chegou ao clube no início deste ano e, até o momento, atuou em 31 partidas, mas foi titular em apenas 15 delas. Ele ainda disse aos jornalistas que essa é uma situação nova em sua carreira.
– Eu sempre fui titular nas equipes por onde eu passei, então claro que essa é uma situação nova para mim, mas venho batalhando para tentar conquistar o meu espaço. Sei que temos um elenco muito qualificado, mas eu vou tentar dar essa dor de cabeça para eles. Sei das minhas qualidades, sei o que posso fazer, mas eu também preciso de tempo dentro de campo para demonstrar.
Ao final da partida, ainda no gramado, o jogador já tinha feito questão de dizer que quer mais chances como titular.
– Falei que quero jogar, vim para cá como um sonho. Estamos lutando para sair de uma situação ruim no Brasileirão, não estamos satisfeitos com isso. Mas hoje era outra competição, estamos jogando mais leves, jogamos com o time para a frente, poderíamos concretizar mais finalizações no segundo tempo. Estou feliz com o resultado. Como sonhei em estar aqui, sonhei em jogar, estou batalhando todos os dias para mostrar o meu valor, quero ganhar mais minutos e carregar mais a responsabilidade para ajudar o Corinthians – disse.
O gol marcado contra o Fortaleza foi o terceiro do meia pelo Alvinegro. Coronado já tinha balançado as redes uma vez na Copa Sul-Americana e outra em partida válida pelo Brasileirão.
Torcedor assumido do clube, o meia também fez questão de falar sobre a situação do clube no Campeonato Brasileiro.
– Sabemos do tamanho da torcida, queremos fazer mais para dar felicidade a eles, pois nos acompanham independentemente da situação. Creio que vamos conseguir reverter essa situação no Brasileiro, com o apoio deles. Comemorar hoje e a partir de amanhã trabalhar para sábado, queremos sair o mais rápido possível desta situação – declarou.
Por Lance